Sem espaço para o Home Office? Não tem problema! - Bucalo
Loja Augusta: (11) 3189-0020
Loja Shop. D&D: (11) 2663-8230
Loja Al. Gabriel: (11) 3062-6481
Revenda: (11) 3087-7877

Sem espaço para o Home Office? Não tem problema!

Publicado em 17/04/2017

Assim como vários outros problemas ocasionados por uma casa ou apartamento pequeno, não ter espaço para o Home Office pode se tornar um problema especialmente quando você precisa trabalhar em casa.

Hoje em dia, muitos empregos fogem do tradicional, com empresas tendo 1 dia de Home Office ou até mesmo mais profissionais liberais no mercado, que usam sua própria casa como escritório.

Mas o que fazer quando você não tem um cômodo exclusivo para transformar em seu ambiente de trabalho?

A gente sabe que nem sempre é fácil visualizar como será possível conseguir ganhar mais espaço numa casa pequena, mas já demos algumas dicas aqui no blog. Precisa de espaço? Veja alguns de nossos posts:

Mas o que fazer quando não existe espaço para o Home Office?

Você pode adaptar seus ambientes para encaixar um escritório em casa, embora isso não seja muito recomendado (o melhor mesmo seria ter um quarto só para isso, para que você possa se concentrar melhor no trabalho). Então, a questão aqui é ser flexível e fazer o melhor possível para trabalhar em casa.

Não exagere

Como o espaço é limitado, procure escolher escrivaninhas ou mesas pequenas, para caber apenas o que você realmente precisa usar: um computador, uma luminária e um pequeno apoio para quando você precisar escrever.

Os móveis com gavetas são perfeitos para ajudar na organização!

Aposte no 2 em 1

Se uma escrivaninha está fora de cogitação, aposte em móveis que podem ser eventualmente usados como parte da decoração. Quer um exemplo? Aparadores estreitos e que sejam vazados, com espaço para os pés, funcionam exatamente como uma escrivaninha!

Apele para a mesa de jantar

Se não tem jeito e você simplesmente não tem espaço para mais uma mesa ou escrivaninha, adapte seu Home Office na mesa da sala de jantar. Não é o melhor, mas para quem precisa trabalhar em casa de qualquer jeito, é uma boa opção.

Lembre-se de deixar a superfície bem limpa, tanto para quando for comer quanto também quando for trabalhar.

Não prejudique sua postura

Não é porque você tem um Home Office “adaptado” que não vai ter uma cadeira adequada. Escolha uma cadeira confortável, com encosto firme e que você consiga tanto encostar os pés no chão, como também manter um ângulo de 90 graus entre seu braço e antebraço, com os cotovelos apoiados na mesa.

Dicas gerais para trabalhar em casa com sucesso

  • Conforme já falamos em outro post, use armários e nichos para organizar e esconder a bagunça.
  • Preste atenção na iluminação: ela deve ser adequada para que você não force a visão. Se o cômodo não for bem iluminado, invista numa luminária própria para sua mesa.
  • Tente evitar que seu ambiente de trabalho seja no quarto de dormir.
  • Não se distraia com televisão ou estímulos externos (se necessário, procure instalar uma cortina para não ficar vendo o movimento da rua ou dos vizinhos).
  • Também avise as pessoas de casa que você está trabalhando. Parece básico, mas também precisamos dar a dica: evite fazer outras tarefas durante seu expediente, como cuidar da louça, das roupas ou outros serviços que não sejam exclusivos do seu trabalho, para não perder o foco.

Precisa de mais dicas para incrementar seu Home Office? Clique aqui para ler nosso outro post.

Gostou? Compartilhe nas redes sociais: