10 dicas para gerenciar o estoque de papel de parede

10 dicas para gerenciar o estoque de papel de parede

Você tem o controle absoluto das mercadorias que entram e saem do seu estoque? Sabe quais são os papeis de parede que tem maior saída? Quais deles possuem baixo giro e os que já se esgotaram? Você contabiliza os extravios e perdas? Bem, se ao se deparar com essas perguntas, você não soube responder com exatidão, talvez seja o momento de repensar a forma de gerenciar o estoque de papel de parede da sua loja.
 
Afinal, um controle efetivo do estoque vai facilitar as operações, otimizar as etapas de atendimento e tudo que envolve o processo de vendas. E negligenciar essa parte tão importante do negócio, só fará você perder tempo e dinheiro. 
 

Confira 10 dicas para gerenciar o estoque de papel de parede!

10 dicas para gerenciar o estoque de papel de parede

 1 – Faça a conferência dos rolos de papel de parede entregues pelo fornecedor. Assim que os itens chegarem em sua loja, observe se a quantidade entregue é exatamente a que consta no seu pedido, confira os modelos e se não há avarias.
 
2 – Após a checagem, registre as mercadorias. Utilize um sistema de gestão e planilhas eletrônicas para isso. Insira o código descritivo, data de entrada e saída, unidades, valor de custo/venda, localização etc.
 
3 – Defina um padrão de identificação dos papeis de parede. Crie categorias por estampas ou nomenclaturas para evitar que os vendedores percam muito tempo na hora de procurar pelos itens.

4 – Promova ofertas dos papeis de parede parados em estoque. Sempre que você perceber que existe um volume alto de itens encalhados, crie ações promocionais que ajudem a girá-los.
 
5 - Faça a projeção de demandas por período. Avalie periodicamente a movimentação e o histórico de vendas dos papeis de parede para realizar pedidos de acordo com a procura, mas sempre contando com uma margem mínima de segurança.
 
6 – Integre o estoque aos outros setores da sua loja. Utilize um software de gestão para conseguir cruzar informações em tempo real e fazer com que todas as áreas consigam identificar o aumento da demanda, necessidade de reposição imediata, etc.
 
7 – Mantenha seu estoque organizado. Instrua seus funcionários a manter a ordem no local, conservando sempre os rolos de papel de parede nas prateleiras certas e respeitando a divisão por categorias.
 
8 - Confie a responsabilidade de gerenciar o estoque a profissionais qualificados. Forme uma equipe disciplinada e que cumpra todas as etapas com rigor e responsabilidade.
 
9 – Avalie e reestruture as operações sempre que necessário. Dedique um tempo para analisar com cuidado o funcionamento do estoque a fim de minimizar erros e melhorar aspectos que impactam diretamente nas vendas.
 
10 – Trabalhe sempre com bons fornecedores. Estabeleça parcerias com empresas de confiança, que tenham excelente reputação, que repassam produtos de qualidade e cumprem com todas as condições descritas em contrato.
 
Gostou das dicas de como gerenciar o estoque de papel de parede? Então não perca mais tempo e nem dinheiro, faça tudo do jeito certo e alcance os melhores resultados para o seu negócio!
 
Para se tornar parceiro Bucalo e revender papeis de parede confeccionados com as mais inovadoras tecnologias, clique aqui.

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário