Como instalar um adesivo Peel & Stick

Os adesivos de parede são muito fáceis de instalar, não deixa sujeira e deixa o ambiente mais elegante ou divertido, sem trabalho algum. Além disso, não é necessário contratar um profissional especializado, se você tem uma certa destreza com trabalhos manuais.


Adesivo de parede mosaico ? Compre aqui


Se você acha que não sabe instalar um adesivo Peel & Stick, saiba que é muito simples e só requer que você saiba alguns passos para que a aplicação seja perfeita. Venha conferir:

Antes de começarmos a explicar como instalar um adesivo Peel & Stick, saiba como esses adesivos vêm. Existe uma camada removível na parte de trás e uma película protetora transparente na parte da frente para manter o adesivo limpo durante a instalação. Remova então o papel da parte de trás, cole na parede e só depois retire a película protetora.

Como instalar um adesivo Peel & Stick



Passo 1 ? limpe


Retire toda e qualquer sujeira, pó ou gordura do local onde será aplicado. Passe um pano seco se só houver pó ou um pano úmido com sabão neutro para retirar qualquer gordura. Espere secar por completo para depois começar a aplicação e garantir uma boa fixação do adesivo.

Passo 2 - meça


Use uma trena ou régua e meça a região onde o adesivo Peel & Stick será aplicado. Veja quantos adesivos precisará para completar a parede toda que deseja.

Se a ideia for aplicar um adesivo Peel & Stick que imite azulejo, faça algumas marcações na parede para saber onde colar cada peça, para que assim consiga visualizar como ficará.

Passo 3 - cole


Depois de feitos os dois passos acima, hora de instalar o adesivo Peel & Stick. Retire 1/3 da película da parte de trás do adesivo, alinhe como queira e aplique na parede. Pressione firmemente para que o adesivo fique bem aderido na parede. Faça esse mesmo procedimento para cada adesivo que for colar.


Aqui vão algumas dicas para facilitar o seu trabalho:



  • Use uma base de corte e um estilete para cortar os adesivos peel & stick do tamanho que desejar. Utilizar a tesoura pode não ser tão fácil e não deixar o corte tão preciso.

  • Retire os espelhos das tomadas e corte o adesivo. Quando for cortar e colar o adesivo próximo de alguma tomada, desligue a energia para que você não tome nenhum choque.


Não tenha medo de colocar a mão na massa e veja que é possível não gastar muito ao instalar um adesivo Peel & Stick onde desejar!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário