Dicas para crianças que dividem o mesmo banheiro

Para uma casa ou apartamento que tenha somente um banheiro, pode ser um verdadeiro desafio para a família que tem dois filhos ou mais se adaptar.

Se os seus filhos estudam no mesmo horário, ao acordar vão querer usar o banheiro ao mesmo tempo e as chances de chegarem atrasados serão grandes.

Dicas para crianças que dividem o mesmo banheiro


Porém, existem algumas ideias para os pais de crianças que dividem o mesmo banheiro, para que eles fiquem mais interessados e façam tudo sem demorar muito.

Crie um ambiente divertido


Para crianças que dividem o mesmo banheiro é legal criar um ambiente divertido para todos, para nenhum dos filhos pensar que um tem mais privilégio que outro.

Para que você consiga fazer com que as crianças dividam o mesmo banheiro e gostem de escovar os dentes ali, pinte as paredes com as cores preferidas de seus filhos e coloque adesivos com personagens que eles mais gostam. É um jeito prático e rápido de decorar o banheiro e agradar a todos.


Adesivo de parede de baleias ? Compre aqui


Adesivo de parede do Nemo ? Compre aqui


Para melhorar ainda mais esse ambiente, que tal combinar os adesivos com as cortinas, toalhas e tapetes?

Crie um cronograma


Para que seu filho não perca tempo fazendo coisas no banheiro que poderiam ser feitos fora dela, seja no quarto ou na sala, crie um cronograma para cada filho e estipule um tempo máximo para cada tarefa. Deixe um relógio no banheiro para que eles possam saber o tempo que têm para cada tarefa, seja escovar os dentes ou tomar banho, isso se forem maiores e já souberem ver as horas. Se forem pequenos, avise-os que eles têm um tempo determinado e que você irá avisar quando estiver chegando ao fim, para que assim possam se programar.

Se as duas crianças que dividem o mesmo banheiro tomam banho logo de manhã, coloque um para tomar banho na noite do dia anterior para que assim o banheiro fique livre por mais tempo.

Faça as crianças guardarem tudo o que lhes pertence


Se você ensinar as crianças a guardarem tudo o que retiraram do lugar, ficará mais fácil para que assim encontrem tudo o que precisam e assim ganham tempo no banheiro e não precisam ficar perguntando para os pais onde está isso ou aquilo.

Organização é tudo


Para crianças que dividem o mesmo banheiro, organização é fundamental. Cada criança deve ter o seu espaço para que nada fique misturado e facilite a hora da criança procurar sua escova de dentes, por exemplo.

Cada criança deve ter uma escova com personagem e cor diferente do outro para ficar mais fácil de diferenciar. Se possível coloque um copo para cada criança e faça com que ela coloque sua escova no seu respectivo copo. Se não houver espaço para guardar no armário, deixe em cima da pia mesmo, mas nada de deixar espalhado por aí.

Para cada um saber qual é a sua toalha, coloque ganchos nas paredes e cole adesivos em cima de cada gancho. Peça para que cada filho escolha seu adesivo preferido e coloque a toalha no ganho correto. Para facilitar ainda mais, compre toalhas com as cores preferidas de cada um e pendura no gancho que tem seu adesivo preferido.


Adesivo de tubarões Procurando Nemo ? Compre aqui


Adesivo decorativo Nemo e Dori ? Compre aqui



Cada criança precisa ter as suas próprias coisas


Para não haver problemas e reclamações, faça um kit para cada criança, de modo que elas não dividam as mesmas coisas, como por exemplo, pasta de dente, escova de cabelo e desodorante. Cada um guarda o que é seu no local correto e não haverá problema algum.

Lembre-se sempre de verificar se está faltando algo no kit de higiene de cada um, para não criar motivos para brigas e discussões que possam atrasar algum compromisso ou a ida para a escola.

Faça com que seus filhos sejam organizados e saibam o valor disso, para que assim possam conviver pacificamente ao dividir o mesmo banheiro e também que todos possam fazer uso desse ambiente de forma prática e economizando tempo!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário