Tutorial: aprenda a fazer uma árvore genealógica com adesivos de parede

Pensar na decoração de um ambiente é divertido e prazeroso e, quando envolve usar fotos da família, a decoração se torna mais intimista.

Fazer uma árvore genealógica na parede é um jeito despojado de decorar as paredes da sua casa e dar um toque bastante pessoal ao ambiente.

Além disso, é possível mostrar às crianças uma parte de sua família e ensinar o grau de parentesco de cada uma.

fazer uma árvore genealógica

O que você precisa para fazer uma árvore genealógica

1.Adesivo de parede de ramos de árvore. Procure por adesivos em que seja possível colar as folhas e os ramos onde desejar, para que assim possa usar a criatividade e fazer uma bela composição de fotos. Dessa forma, uma árvore sempre será diferente da outra e se você não gostar de como ficaram as posições dos ramos e das folhas, é possível descolar e colar novamente até que a árvore fique do jeito que deseja.

adesivo para arvore genealogica

Adesivo de parede ramos de árvore – Compre aqui

2.Fotos de sua família. O tamanho delas irá depender do tamanho da árvore, para que fique proporcional.

3.Molduras para fotos ou ainda é possível criar as molduras com fita isolante ou fita colorida.

4.Outros adesivos que desejar para enfeitar a árvore genealógica.

Como fazer uma árvore genealógica

  • 1º passo:

Depois de escolhida a parede onde ficará a árvore genealógica, garanta que ela esteja livre de pó ou qualquer outra sujeira que possa comprometer a sua aplicação.

Não utilize os adesivos de parede RoomMates By Bucalo em paredes texturizadas, pois a aderência não será garantida e as chances de haver algum descolamento são grandes.

  • 2º passo:

Hora de colar o adesivo. Comece pelo tronco e ramos principais e veja como ficou. Se gostou do resultado, é hora de colar os ramos secundários e as folhas.

Se não ficou do jeito que queria, descole e cole novamente em outro local. Deixe o formato da árvore como quiser, grande ou pequena, frondosa ou não.

  • 3º passo:

Emoldure as fotos nas molduras ou é hora de colar a fita isolante ou a fita colorida na parede e transformar em moldura. Estude onde ficará cada moldura e cada integrante da família.

Lembre-se que o ideal é que a pessoa mais nova da família fique na parte mais baixa da árvore e as pessoas mais velhas, no topo.

  • 4º passo:

Cole as molduras na parede com fita ou pregue na parede. O bom de poder usar aquelas fitas ultra resistentes é que é possível descolar da parede caso não goste do resultado.

Já os pregos ficarão marcados na parede, mas nada que uma massa corrida para tapar os buraquinhos não resolva.

  • 5º passo:

Além das fotos é possível colar outros adesivos para enfeitar a sua árvore genealógica. Escolha letras do alfabeto ou desenhos como flores, pássaros e borboletas.

dicas decoração com adesivos de parede

Adesivo decorativo alfabeto – Compre aqui

como fazer uma árvore genealógica

Adesivo de parede decorativo – Compre aqui

Adesivo de parede borboletas – Compre aqui

Agora que você já sabe como fazer uma árvore genealógica, homenageie sua família ao introduzir suas fotos na decoração da sua casa e chame todos para ver!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário