As melhores dicas para um quarto infantil perfeito

As melhores dicas para um quarto infantil perfeito

A decoração de um ambiente imprime ali suas vontades e gostos, além de deixar a casa mais bonita e convidativa.

Você pode escolher todos os itens de decoração e criar um ambiente dinâmico e que ajude na organização e praticidade, pois a decoração não é só beleza, mas também funcionalidade, para facilitar o dia-a-dia.

E o quarto infantil é um dos ambientes mais prazerosos para criar uma bela decoração, pois é possível soltar a imaginação e criar o que quiser. Venha conferir aqui dicas para um quarto infantil perfeito e alegre seu filho, sobrinho, neto ou quem for:

Escolha as cores perfeitas


Se você vai fazer a decoração de um quarto de bebê, pense em cores mais suaves e em tom pastel para deixar o quarto tranquilo e sereno.

Se você gosta de uma cor mais forte e quer colocar no quarto do bebê, aposte na combinação preto e branco, como no estilo escandinavo, pois por mais que apareça a cor preta, ela é utilizada somente em alguns pontos, o que não deixa o ambiente sobrecarregado.

Se a decoração será feita em um quarto de uma criança maior, use cores mais vivas, mas cuidado com cores muito fortes para não deixar a criança agitada, já que o quarto é local para dormir e muitas vezes para estudar.

E que tal deixar o quarto colorido com o uso de adesivos de personagens, por exemplo? Deixe as paredes em tom neutro e abuse desses adesivos.


Adesivo de parede Toy Story 3 ? Compre aqui


Adesivo de parede Branca de Neve ? Compre aqui



Escolha a iluminação perfeita


Uma das dicas para um quarto infantil perfeito é a escolha da iluminação. Pode parecer simples e sem mistério escolher uma iluminação para o quarto e normalmente as pessoas só colocam uma luminária de teto no centro do ambiente e pronto. Algumas vezes também escolhem uma luminária de mesa para ajudar na troca das fraldas do bebê durante a madrugada.

Opte por luzes com dimmer, aquelas que regulam a intensidade ou ainda abajures e luminárias em locais específicos para criar um clima intimista e que traga conforto noturno.

Escolha os móveis perfeitos


Ao escolher os móveis, uma das dicas para um quarto infantil perfeito é saber o tamanho do quarto e o que cabe ali. Por isso, meça todo o quarto e não se esqueça de medir a localização de portas e janelas, para que os móveis não interfiram com essas aberturas.

Depois de saber o que caberá no quarto, opte por móveis que acompanham o crescimento da criança, como por exemplo, um berço que vira uma mini-cama. Desse jeito você economiza e não precisa trocar de tempos em tempos.

Escolha móveis de qualidade para que durem por bastante tempo e que possa ser utilizado quando bebê ou quando for uma criança maior ou até adolescente. Por isso invista em móveis clean e sem desenhos ou adereços.

Planeje o quarto


Depois de medir todo o quarto, veja o que precisa ter ali naquele ambiente.

Se for um bebê é preciso no mínimo um berço, um trocador e um armário e/ou cômoda. Se for uma criança maior, uma cama, uma escrivaninha para estudos, área de brinquedos e um armário para roupas.

Pense no gosto da criança


Se a criança já sabe opinar e diz o que gosta e o que não gosta, leve em consideração suas preferências e deixe-a participar da decoração do seu quarto infantil.

A criançada gosta de personagens de desenhos que aparecem na televisão e nos filmes e utilizar objetos com essas imagens deixará o ambiente do jeito que seu pequeno sempre desejou. Use também roupas de cama e combinação de cores que tenham a ver com o personagem.


Adesivo de parede Super Mario Bros ? Compre aqui


Adesivo de parede Homem Aranha ? Compre aqui


Crie um equilíbrio do que é essencial e útil para a criança em seu quarto, mas também leve em consideração os gostos da criança.

Decore o quarto infantil do jeito que sempre imaginou, para que tudo fique perfeito e a criança possa ter bons sonhos! Clique aqui para ver todos os adesivos de parede da Roommates By Bucalo. 

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário