Como aumentar as vendas na loja

Como aumentar as vendas na loja

Aumentar as vendas na loja física sempre foi um desafio dos grandes, mas nos últimos tempos se tornou uma batalha de gigantes. Isso porque hoje elas concorrem de igual para igual com as lojas virtuais que atuam no mesmo segmento.

E não é em vão: o comércio eletrônico vem crescendo e conquistando a preferência de muitos consumidores. O que nos leva a crer que é preciso se preocupar ainda mais em converter potenciais compradores em clientes fiéis.

 Como aumentar as vendas na loja

Mas, para atingir esse objetivo, o que é necessário fazer? Afinal, quais medidas precisam ser tomadas para que a minha marca não seja apenas mais uma no meio de tantas outras? 

Primeiramente, gostaríamos de lembrar que há espaço para as lojas físicas continuarem se destacando no mercado e você não precisa ter medo. O que é fundamental nesse momento é saber usar as estratégias certas para obter sucesso.

Veja como aumentar as vendas na loja! 

Saiba distribuir os vendedores

Quem nunca entrou em uma loja e se deparou com vendedores agrupados em rodas de conversa ou encostados na parede? A situação é bastante comum e costuma espantar os consumidores.

Isso pode parecer uma bobagem, mas não é. Então, vale a dica: saiba distribuir os vendedores pelo espaço da loja para melhorar o suporte aos clientes e tornar a permanência deles na loja mais agradável.
 

Tenha uma excelente abordagem

Scripts de vendas pré-estabelecidos são facilmente notados pelo consumidor. Normalmente ele acha chato e muitas vezes exaustivo. Por isso, a abordagem deve ser guiada sempre pela simpatia e espontaneidade.
Isso vai ajudar não somente o cliente a se sentir mais a vontade dentro do PDV, como vai aumentar confiança gerada pelo atendimento prestado. Oferecer uma experiência positiva é um passo essencial para aumentar as vendas na loja.
 

Invista na imagem da loja

Sabe aquela expressão bastante conhecida: "A primeira impressão é a que fica”. Isso tem tudo a ver com a preocupação em passar uma boa imagem desde a fachada até a disposição dos produtos no espaço interno do estabelecimento.
Nesse ponto, a vitrine deve servir para destacar as características dos produtos que tenham maior destaque em sua loja. Ela funciona com um chamariz para que um potencial comprador deseje conferir tudo que há lá dentro.
 
Já a decoração do interior, deve estar em plena sintonia com o estilo e conceito da loja. E dentro desse "espírito” é possível criar um ambiente favorável a compra, principalmente através dos artigos de decoração, cores e iluminação do local. Pode ter certeza que a atenção aos pequenos detalhes no espaço vai contribuir e muito para aumentar as vendas na loja!
 

Tenha um mix de produtos diversificado

A última estratégia, mas não menos importante que as anteriores, é procurar diversificar ao máximo seus produtos, pois isso pode te dar a oportunidade de oferecer outras opções aos clientes. Por exemplo, se você vende papel de parede, não adianta ter meia dúzia de modelos em sua loja. Ainda mais quando seus principais concorrentes disponibilizam grande variedade em materiais, texturas, cores e estampas.
 
E ainda pensando no papel de parede, você pode apostar em outros itens para despertar o interesse do cliente e efetuar vendas adicionais. Afinal, ele também pode querer comprar nichos, cortinas, quadros e outros artigos.
 
Gostou de saber como é possível aumentar as vendas na loja de forma descomplicada? Então, você vai gostar de saber quais são as 6 técnicas de vendas para começar a aplicar agora. Seja um revendedor da nossa marca, clique aqui e conheça as vantagens!

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