Como começar a vender online sem ter e-commerce?

Como começar a vender online sem ter e-commerce?

Vender online sem ter e-commerce nunca foi tão fácil! Existem diversas maneiras para fazer isso, você sabia? Excelentes alternativas, por exemplo, são as redes sociais e os marketplaces.
 
Como começar a vender online sem ter e-commerce?
 
Bem, para você entender direitinho como dar o primeiro passo, vamos elencar os formatos e suas principais vantagens. Acompanhe o nosso artigo de hoje para aproveitar boas oportunidades de negócio.
 

4 recursos para começar a vender online

WhatsApp
 
Como começar a vender online sem ter e-commerce?

O aplicativo é um forte aliado para começar a realizar vendas online. E é bem simples, sabe por quê? Porque você pode divulgar seus produtos para uma lista de contatos já existente e aos poucos atingir mais e mais pessoas.
 
O ideal é aliar a ferramenta com outro canal para potencializar as vendas. Essa forma direta de comunicação vai te ajudar a enviar cupons de desconto, promoções, receber feedbacks e, claro, aumentar o alcance do seu público.
 

Facebook

Como começar a vender online sem ter e-commerce?
 
Essa é outra opção interessante para começar a vender online sem ter e-commerce.  Você pode divulgar os produtos na sua própria timeline e no marketplace disponível na rede social.
 
Você, inclusive, tem a facilidade de vincular os anúncios de venda a grupos específicos. Só não se esqueça de caprichar nas imagens e descrição dos itens para que ganhem maior destaque.
 

Instagram

Como começar a vender online sem ter e-commerce?
 
O Instagram foi inicialmente criado para o compartilhamento de fotos e vídeos. Aos poucos a plataforma passou a ser utilizada por empresas, que passaram enxergar nela um grande potencial de vendas. 
 
Para tornar a sua atividade mais profissional, a recomendação é criar um perfil comercial para agregar outras funcionalidades. Outro ponto importante é manter a página sempre atualizada, postar conteúdos diários e promover engajamento.
 

Marketplace

Como começar a vender online sem ter e-commerce? 

As plataformas de marketplaces como Americanas, Submarino, Magalu, Mercado Livre, entre tentos, também são boas alternativas para vender online sem ter e-commerce.
 
Além de ganhar maior visibilidade entre os consumidores, você não vai ter que se preocupar com questões de infraestrutura, publicidade e marketing.  Você só precisa atender as exigências de cada canal e pagar um valor x por cada venda realizada.
 

Os mandamentos para vender online sem ter e-commerce

Como começar a vender online sem ter e-commerce?
 
1 - Faça um planejamento. Essa é a primeira atitude que você deve tomar, antes mesmo de comprar os produtos para revender. Pesquise o mercado e coloque todos os custos no papel. 
2 - Se espelhe na experiência de outras pessoas. Veja os depoimentos na internet e confira as dicas, reflita sobre os erros que foram cometidos e absorva tudo o que for interessante para o seu negócio.
3 - Realize cursos na área de vendas. Se você ainda não tem nenhum tipo de experiência com vendas online, nunca trabalhou na área, é importante que você adquira conhecimentos mais específicos.
4 -  Invista em marketing para marcar presença no seu ramo de atuação e ter uma boa imagem na memória de seus clientes. Crie uma identidade visual,  evite atrasos na entrega, exerça uma boa comunicação e conheça tudo sobre os seus produtos.
 
E aí, gostou das dicas? Pronto para começar a vender online sem ter e-commerce? Estamos na torcida para seu negócio dá certo!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário