Como definir os meios de pagamento em sua loja de papel de parede

Como definir os meios de pagamento em sua loja de papel de parede

A definição dos meios de pagamento em sua loja de papel de parede é essencial para o negócio superar suas expectativas de faturamento e lucratividade.

Sendo assim, todo lojista deve ficar atento à forma com que a concorrência trabalha nesse sentido e quais são os métodos de pagamentos que podem atender melhor a necessidade de retorno financeiro para sua loja.

Veja algumas dicas importantes para não errar no momento de escolher os meios de pagamento em sua loja de papel de parede:

Conheça seu público


Em primeiro lugar você precisa descobrir quais são as formas de pagamento que mais agradam o consumidor. Para isso, converse com seus clientes e procure entender se os mesmos preferem pagar à vista, com cheque, boleto, cartão de crédito ou até mesmo no crediário próprio da loja.

Através do resultado dessa pesquisa, pense na possibilidade de oferecer outros meios de pagamento para aumentar as chances de atrair mais consumidores e dar uma alavancada nas vendas em sua loja de papel de parede.

Estude as taxas


Ao escolher novas formas de pagamento para sua loja, verifique as taxas cobradas pelas operadoras de cartão e pelos bancos para entender o diferencial de cada uma delas, assim como os prazos e segurança para recebimento.

Pense nos prazos


Se você perceber que será vantajoso para sua loja oferecer a possibilidade de compra através do cartão de crédito (por exemplo), é muito importante que você consiga disponibilizar diversas opções de parcelamento para seus clientes.

Juntamente com isso você também precisará avaliar os períodos de recebimento da sua loja para adequar suas despesas com as datas de recebimento dos valores referentes ao cartão de crédito. Isso porque a definição dos prazos concedidos aos clientes pode influenciar a operação da sua loja como todo e é preciso ficar atento.

Se além de loja física você tiver um e-commerce


Caso você tenha uma loja virtual, é necessário avaliar além das modalidades de pagamento conhecidas, como boleto, transferência, depósito, os intermediadores de pagamentos para passar maior confiança para os consumidores, visto que existem alguns bem difundidos e que ajudam e muito no combate a fraudes, como é o caso do PayPal e PagSeguro.

Observe também as condições de integração entre as plataformas da solução de pagamento e a plataforma da sua loja virtual de papel de parede.

Apesar de exigir maior controle por parte do lojista, disponibilizar diversos meios de pagamento é uma forma eficiente de atender as necessidades de um número muito maior de clientes.

Aposte nos meios de pagamento mais vantajosos para sua loja de papel de parede e atraia novos consumidores!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário

Promoção de Abril