Como divulgar a loja no Instagram

Como divulgar a loja no Instagram

O Instagram deixou de ser uma rede social somente de imagens pessoais para se tornar uma ferramenta de divulgação de lojas de todos os segmentos. Atualmente com mais de 1 bilhão de usuários, a rede vem crescendo velozmente nos últimos anos.
 
Os números não mentem. Segundo levantamento apresentado pelo Núcleo de Inovação em Mídia Social em parceria com a plataforma de monitoramento Socialbakers, a rede cresceu cerca de 33,83% em 2018.
 
Se você ainda não marca presença na plataforma, está aí uma oportunidade de divulgar a loja no Instagram, engajar clientes, conquistar seguidores e abrir um novo canal de vendas para seus produtos.

Como divulgar a loja no Instagram?

Como divulgar a loja no Instagram

Foque em conteúdos diferentes

De nada adianta criar uma conta de negócios na rede e fazer somente postagens com a intenção de vender seus produtos. Para divulgar a loja no Instagram, você precisa envolver as pessoas com conteúdos que despertem seu interesse.
 
Para isso, elabore um cronograma de publicações semanais e intercale os posts de venda com assuntos e informações relevantes para seu público. Por exemplo, se você atua no ramo de decoração, dê dicas sobre esse universo: estilos, cores e tendências.
 

Personalize seu perfil na plataforma

Para divulgar a loja no Instagram faça uma breve descrição do o que a sua loja faz, missão, valores, etc. Além disso, adicione uma foto de perfil interessante com sua logomarca, a identidade visual do seu negócio.
 
Aproveite a usabilidade da mídia para levar tráfego para outros canais: inclua o link para acesso ao site da sua loja e comente sobre outras redes sociais para que possam também ser acompanhadas pelos usuários.
 

Use hashtags relacionadas ao seu negócio

Quer divulgar a loja no Instagram e aparecer facilmente nas buscas sobre determinados temas/assuntos? Simples assim: utilize hashtags que tenham a ver com o seu segmento/área de atuação.
 
A dica é estudar aquelas que estão em alta na rede, gerais ou mais específicas. Você pode também criar as suas próprias hashtags e incentivar publicações com o uso das mesmas. Seja criativo para se destacar dos concorrentes!
 

Capriche nas imagens

Não é novidade para ninguém que o Instagram é uma rede social com foco principal em imagens, mas nem todas as marcas conseguem passar uma boa impressão com as fotos que publica, não é mesmo?
 
Então, não seja mais uma nessa lista. Publique imagens de boa qualidade, com montagens criativas, ângulos e iluminação favoráveis. Se preferir, utilize aplicativos de edição de fotos comerciais como o Canva, Snapseed, Enlightapp e muitos outros.
 

Gere interação e envolvimento na rede

Para divulgar a loja no Instagram faça com que as pessoas se conectem com sua marca de forma firme e consistente, participe, interaja e promova engajamento entre os usuários.
 
Tire um tempo do seu dia para realizar algumas tarefas na rede: responda aos comentários, curta fotos dos seus seguidores, mencione seus clientes, pessoas influentes e empresas parceiras de negócio.
 

Use e abuse da criatividade

O ramo de decoração é vasto e cheio de curiosidades. As pessoas amam ficar por dentro dos assuntos mais comentados e buscam a todo o momento por referências/dicas que sirvam de inspiração para seus projetos. 

Por isso, na hora de divulgar a loja no Instagram, use e abuse da criatividade. Tire fotos e produza vídeos de composições de ambientes, combinações de objetos decorativos, elementos e cenários que prendam a atenção de pessoas interessadas.

Além disso, poste imagens de consumidores utilizando seus produtos, colha depoimentos de clientes, compartilhe vídeos curtos com a participação da sua equipe. Ou seja: conte histórias e mostre a verdadeira essência do seu negócio. Aprovou o artigo de hoje? Você também enxerga o Instagram como uma ferramenta poderosa para divulgação de lojas? Deixe seu comentário.

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