Como ingressar no mercado de decoração

Como ingressar no mercado de decoração

O segmento de decoração tem crescido nos últimos anos. Segundo dados, em 2017, o setor registrou aumento de 23% no faturamento, comparado com o ano anterior. O cenário positivo tem estimulado o interesse dos empreendedores em investir no ramo. Se você também já pensou ou está planejando começar uma carreira nessa área, está no local certo. 

Neste artigo, daremos dicas para quem quer ingressar no mercado de decoração. Acompanhe!
 

Identifique a atividade que deseja exercer

mercado de decoração

No mercado de decoração existem algumas atividades, como a de decorador, design de interiores, arquiteto, etc. Para todas essas, é necessário ter formação superior em um curso específico. São eles:
Arquitetura e Urbanismo;
Decoração;
Decoração de interiores.
Por outro lado, há também pessoas que estudam e pesquisam bastante sobre o tema que acabam atuando de forma mais autônoma, com a produção de conteúdos, por exemplo. Além disso, existem diversos cursos de decoração básica ou iniciação no tema para quem quer começar a se aprofundar. 
 

Quais são as aptidões necessárias para trabalhar com decoração

mercado de decoração

Fazer um curso de decoração ou arquitetura, porém, não é suficiente. O profissional que deseja atuar nessa área também precisa ter ou desenvolver algumas características. Veja quais são a seguir:
Ser organizado
Gostar de desenhar
Bom raciocínio lógico
Interesse grande em cores e combinações
Gostar de arrumar os ambientes da sua casa
Interesse por arquitetura, iluminação ou paisagismo
Mesmo que a atividade que deseja exercer não exija todas essas aptidões é importante desenvolvê-las para abrir cada vez mais espaço no mercado. 
 

Tenha o seu próprio negócio de decoração

mercado de decoração

Para ter uma empresa de decoração, não é necessário ser formado na área, pois você pode contratar um decorador. Mas é fundamental se identificar e ter conhecimentos sobre o mercado. 
A venda de papéis de parede, por exemplo, exigem muito mais o conhecimento sobre o material, sua aplicação, cuidados, do que com decoração de forma mais específica. Além disso, quem trabalha com a venda de papel de parede também pode desenvolver projetos para oferecer as melhores opções para os clientes. Quer começar a investir nesse mercado? Acesse o link e veja como ser um revendedor Bucalo

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário