Como sobreviver sem uma sala de jantar?

Como sobreviver sem uma sala de jantar?

Pode ser um pouco frustrante morar numa casa sem uma sala de jantar. Porém, em casas menores e principalmente em apartamentos mais atuais, isso é uma realidade a qual temos que nos adaptar.

Muitas pessoas já se acostumaram a sobreviver sem uma sala de jantar, mas algumas ainda sentem falta desse cômodo. Mas nada é impossível, e não é difícil adaptar um canto da sua casa para criar o seu espaço equivalente à tão querida sala de jantar.

Basta pesquisar um pouco e usar a criatividade para criar o seu ?cantinho de jantar? e nós vamos te ajudar com algumas dicas!

Abuse dos móveis funcionais


Móveis funcionais podem salvar muito espaço e ajudarem na organização da casa! Normalmente, são feitos sob medida para conseguirem aproveitar cada centímetro disponível e com soluções personalizadas para cada pessoa.

Pode ser uma mesa de rodinhas que se encaixa embaixo de um balcão, para aumentar o tampo quando puxada ou até mesmo um projeto de armário que, quando aberto, vira um balcão para duas pessoas.

Pesquise bastante e contrate um marceneiro de confiança para essa missão!

Aproveite cada cantinho


      

Cada cantinho da casa é importante!


Aproveite cantos, nichos e paredes que não estavam sendo utilizadas para encaixar uma mesa e algumas cadeiras por lá.

Cantos de parede são perfeitos para criar uma mesa charmosa, com até mesmo um sofá embutido com estofado, que pode ser criado num canto da cozinha ou até mesmo da sala de estar. Sua casa vai ficar um charme!

Use seu balcão


Algumas cozinhas possuem balcão e isso ajuda bastante quem mora num local sem uma sala de jantar. O balcão pode, inclusive, ter nichos vazados para armazenar bebidas ou objetos de decoração, por exemplo.

Você pode completar com banquetas mais altas e deixar sua decoração super jovial e despretensiosa.

Lembre-se da varanda


Dependendo das condições climáticas, é uma boa pedida montar uma mesinha na sua varanda para servir as refeições.

Se tiver espaço, invista num guarda-sol ou em um toldo para deixar o local mais agradável sem que o sol bata diretamente em você.

Ela pode ser um ótimo local para receber visitas e você nem vai perceber que vive num local sem uma sala de jantar!

Mesas de centro também podem ser usadas


Pode parecer estranho e não muito confortável, mas é completamente possível usar sua mesa de centro como espaço para jantar.

Além de ser uma opção totalmente viável, você pode deixar sua decoração mais charmosa completando com muitas almofadas que, quando não estiverem no sofá, podem ser usadas como apoio para você se sentar à mesa de centro.

Um tapete macio, confortável e fácil de limpar também é essencial para completar sua ?mini sala de jantar?!

E então: qual a sua solução para viver sem uma sala de jantar?

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário