Como usar dourado na decoração?

Como usar dourado na decoração?

O dourado é uma cor sofisticada e com alta capacidade de enriquecer qualquer ambiente. Mas, por se tratar de uma tonalidade que chama bastante a atenção, costuma ser usada de forma cautelosa.
Sua imponência tem caído no gosto de muitos designers de interiores, que têm criado projetos lindíssimos e refinados, com um toque de charme único, visto e apreciado em cada detalhe da decoração.
 
Como usar dourado na decoração?
 
Saiba como usar dourado na decoração sem exageros para deixar sua casa muito mais bonita, glamourosa e cheia de charme!
 

Dourado na decoração: efeito brilhante

Como usar dourado na decoração?

Quando o assunto é trazer o dourado para a decoração, vale ressaltar que menos é mais. A principal intenção em usá-lo no ambiente é conquistar um efeito surpreendente nos pequenos detalhes.
 
Como usar dourado na decoração?
 
Peças como luminárias, pendentes, jarros, vasos, almofadas, mesinhas de centro, pufes e poltronas são opções incríveis para criar composições no espaço com essa cor autêntica e brilhante. 
 

Dourado na decoração: tonalidade versátil

Como usar dourado na decoração?

O dourado não é apenas uma cor sofisticada. Ele é altamente versátil e fácil de combinar com outras cores, estilos e materiais. Inclusive, se encaixa em todos os tipos de decoração: clássica, moderna, rústica, industrial, romântica, etc.
 
Como usar dourado na decoração?
 
Mas, como o dourado já se destaca por si só, o ideal é que ele seja combinado com tonalidades de marrom, bege, cinza, preto ou branco. Só é preciso ter cuidado para não misturar demais as cores e sobrecarregar os espaços.
 

Dourado na decoração: destaque na parede

Como usar dourado na decoração?

Além de trazer requinte, beleza e conversar muito bem com todos os estilos de decoração, o dourado também pode servir para dar uma sensação a mais de luminosidade às paredes do quarto, sala e outros cômodos.
Se a intenção for criar um ambiente com leveza e bom gosto, vale a pena apostar em um papel de parede com detalhes dourados e complementar o restante da decoração com acessórios em tons pastel ou paleta de bege, marrom ou capuccino.
 
Como usar dourado na decoração?
                     Deco Style                                                     Peace                                                        Blue Velvet
 
Ainda na parede é possível fazer uma composição harmoniosa com outros elementos decorativos nessa cor brilhante. Quadros, pôsteres, adesivos, espelhos de diversos tamanhos e formatos são sempre bem-vindos.
 
Como você pôde ver, não existe segredo para usar o dourado na decoração. Basta fazer boas combinações e espalhar a cor em pontos estratégicos do espaço para que ela chame a atenção e brilhe na medida certa.
 
Na Bucalo você encontra diversas estampas de papel de parede, inclusive, com detalhes em dourado, bem bonitos e graciosos. Clique aqui e conheça todos os modelos disponíveis.

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário