4 dicas para decorar o hall de entrada

O hall de entrada é o primeiro espaço que nos deparamos ao entrar em uma casa e, a partir da visão que temos dele, já é possível sentir o clima do local e o estilo da decoração que os moradores desejaram imprimir em todo o ambiente.
 
Ele expressa basicamente uma mensagem de "Boas vindas”, uma espécie de permissão para chegar à sala de estar e conhecer o cenário criado, o reflexo de tudo aquilo que importa para quem reside ali, visto nos pequenos detalhes.
 
4 dicas para decorar o hall de entrada
 
Não existe segredo ou regras para decorar o hall de entrada, mas alguns elementos e móveis ficam bem harmoniosos nesse espaço, o que acaba tornando ele mais aconchegante e acolhedor. Precisando de ajuda para compor esse pequeno espaço na sua casa? Veja agora 4 dicas que separamos para você. Quem sabe saia daqui a inspiração que faltava para inovar e renovar o seu lar doce lar!
 

Como decorar o hall de entrada: veja 4 dicas

1. Móveis

4 dicas para decorar o hall de entrada

Se o hall de entrada da sua casa for espaçoso, vai ser muito mais fácil escolher os móveis para compor o ambiente e torná-lo, além de bonito, funcional. Você pode usar um aparador, mesa, carrinho-bar, cadeiras ou poltronas bem confortáveis.
 
Agora se o hall for um pouco mais estreito, não precisa desanimar. Uma boa dica, nesse caso, é aproveitar o espaço vertical para posicionar prateleiras e/ou nichos vazados ou fechados, como achar melhor.
 
4 dicas para decorar o hall de entrada
 
O que também não pode faltar no momento de decorar o hall de entrada ou que seria interessante ter é o clássico cabideiro. Assim, seus convidados poderão deixar bolsas, casacos, jaquetas e outros pertences para se sentirem mais a vontade. Super prático!
 
Você pode também usar um móvel que sirva como sapateira e deixar o restante da casa livre de sujeira acumulada nos calçados, um banquinho ou pufe para sentar e apoiar os pés e um espelho para conferir o visual antes de sair de casa.
 
4 dicas para decorar o hall de entrada
 
Para dar uma ideia de continuidade com a sala de estar é sempre bom manter o mesmo estilo de decoração. Por isso, preste atenção e busque harmonizar materiais, cores e texturas das paredes e dos móveis. 
 

2. Objetos decorativos

4 dicas para decorar o hall de entrada 
 
Os objetos decorativos são sempre bem vindos na decoração de casas e não seria diferente no hall de entrada, não é mesmo? Então, saiba escolher as peças que combinam melhor com o espaço que você tem disponível.
 
Algumas opções usadas para decorar o hall de entrada são: vasos de flores e plantas, quadros (com e sem moldura), esculturas, castiçais, velas aromatizantes, porta-incenso e pedras ornamentais. 
 
4 dicas para decorar o hall de entrada 
 
Dê seu toque de personalidade a esse cantinho especial com elementos com valor afetivo, lembranças de viagens, presentes de casamento e os mimos recebidos de amigos e familiares. O hall vai ficar bem charmoso e cheio de afeto!
 

3. Papel de parede

4 dicas para decorar o hall de entrada 

Outro recurso bastante utilizado para decorar o hall de entrada é o papel de parede. Ele pode servir, inclusive, para dividir ambientes e trazer mais requinte para esse pequeno espaço.
 
4 dicas para decorar o hall de entrada
                                            PEACE                                                                                       PEACE 
 
Se a ideia for alegrar o hall, escolha um modelo colorido ou com formas divertidas. Se desejar criar um clima mais intimista, prefira texturas lisas e tons mais fechados. Para promover relaxamento, invista em cores suaves como o azul, lilás, creme e verde claro.
 
4 dicas para decorar o hall de entrada 
                                            PEACE                                                                                          PEACE
 
Na hora de decidir qual papel usar, leve em consideração os móveis e objetos que também ficarão dispostos no local. E, acima de tudo, siga o seu estilo para deixar tudo do jeitinho que você gosta.
 
4 dicas para decorar o hall de entrada 
                                   VALENTINA                                                                                 VALENTINA
   

4. Iluminação

4 dicas para decorar o hall de entrada

A iluminação do hall deve ser pensada de acordo com o tamanho do espaço. Isso porque ela é responsável por gerar um grande impacto no efeito visual de qualquer ambiente. Isso pode ser bom ou ruim.

O ideal é achar um equilíbrio, pois tanto as lâmpadas fortes quanto as mais fracas, tendem a causar certo incômodo. Então, sempre opte por aquelas que irradiam confiança e conferem mais conforto aos olhos.
 
4 dicas para decorar o hall de entrada
 
Para destacar objetos decorativos utilize luz dirigida e que reflita fielmente as características, cores e texturas dos mesmos. Faça uso de arandelas ou pendentes para garantir uma iluminação extra no seu hall.
Muitas dicas bacanas, não é verdade? Conte para gente: o que você incluiria a mais na hora de decorar o hall de entrada da sua casa para causar aquela primeira boa impressão? Deixe aqui seu comentário.
 
seja um revendedor Bucalo

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário