7 dicas para decorar a casa no Carnaval

Não tem como negar, o Carnaval é paixão nacional! Pode até ser que você não goste de ir para as ruas, mas certamente deve gostar de aproveitar a folia e fazer uma festinha em casa, reunir parentes e amigos em um clima pra lá de divertido!
 
7 dicas para decorar a casa no Carnaval
 
O bom é que as ideias para decorar a casa no Carnaval são muitas, não faltam opções para espalhar alegria por todos os cantos. Os enfeites podem aparecer com explosão de cores e dividir o espaço com móveis e outros objetos, de forma bastante criativa.
 

Decorar a casa no Carnaval: no que apostar para garantir a diversão?

7 dicas para decorar a casa no Carnaval 
 
Em ambientes fechados ou abertos, você e seus convidados podem brincar e se divertir com elementos decorativos que valorizam a data, como, confetes, serpentinas, máscaras e muito mais. Além de bebidas e comidas especiais, que não podem faltar.
 
Que tal se inspirar no clima de plumas, paetês e glitter dos desfiles e blocos para decorar a casa no Carnaval? Hoje vamos apresentar algumas dicas para enriquecer a sua festa e torná-la muito mais alegre e colorida!
 

Invista em máscaras variadas

7 dicas para decorar a casa no Carnaval 
 
Além de disponibilizar máscaras para os convidados, você pode aproveitar o enfeite para decorar as paredes. Sabe aqueles modelos bem baratinhos que vendem em lojas de fantasias? Fica bem interessante organizá-las de diversas formas, em círculo, diagonal, espiral, do jeitinho que preferir.
 

Reaproveite materiais que você já tem em casa

7 dicas para decorar a casa no Carnaval 
 
Você tem garrafas de vidro, plástico e latinhas esquecidas no quintal? Chegou a hora de dar asas a imaginação e usá-las como enfeite de Carnaval. Reaproveite o material para fazer uma pintura com tinta spray, criar mini arranjos com flores, fitas coloridas e pompons. Decore mesas, aparadores e outros móveis.
 

Espalhe balões no ambiente

7 dicas para decorar a casa no Carnaval 
 
Decoração com balão é tudo de bom! E nada melhor do que lançar mão de modelos coloridos para entrar no clima de Carnaval e criar uma atmosfera de alegria na sua casa. Coloque confetes dentro deles, pendure-os nas paredes e no teto. Se quiser, distribua entre os amigos e promova um estouro coletivo.
 

Monte um espaço para tirar fotos

7 dicas para decorar a casa no Carnaval 
 
Com certeza as pessoas presentes vão querer tirar fotos e registrar os momentos mais marcantes da folia. Então, uma boa ideia é montar um cantinho especial para os cliques. Reserve um espaço bonito e bem iluminado, cheio de adereços e plaquinhas com frases divertidas. Papéis de parede ou painéis também são ótimas pedidas.
 

Exponha manequins com fantasias

 7 dicas para decorar a casa no Carnaval
 
Outra dica bem interessante para decorar a casa no Carnaval é vestir manequins com fantasias de todos os tipos, dos modelos tradicionais, como Rei Momo, Colombina e Arlequim aos mais atuais e criativos. O efeito visual fica lindo e surpreendente. Pode apostar, seus parentes e amigos vão amar!
 

Capriche na entrada da festa

7 dicas para decorar a casa no Carnaval 
 
Se você pensa que guirlanda só é bem vinda no Natal, está completamente enganado. Também é bacana fazer uma para comemorar a chegada do Carnaval aí na sua casa. Aproveite o boom do "Faça você mesmo” e crie um modelo exclusivo para a festa. É só comprar uma base circular e decorar com fitas e adereços de todas as cores. E depois pendurar sua obra de arte na porta de entrada.
 

Monte uma mesa especial

7 dicas para decorar a casa no Carnaval 
A última dica para decorar a casa no Carnaval é trazer para a mesa principal, além de louças, talheres e travessas, lindos ornamentos. Quer surpreender ainda mais seus convidados? Aposte em drinks diferentes, água saborizada, bolo temático, canudos com tags, flores e frutas da época. E claro, muitas serpentinas, plumas, taças coloridas...
 
7 dicas para decorar a casa no Carnaval
 
Pronto para decorar a casa no Carnaval e deixar todo mundo de boca aberta? Aproveite as dicas que demos e viva momentos de muita descontração, diversão e alegria em mais um ano de folia!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário