Como combinar os móveis com uma parede de tijolinhos

Cada vez mais as pessoas optam por um estilo mais rústico na decoração e viram adeptas das paredes de tijolinhos. 
 
Elas podem ser tanto feitas com tijolinhos de verdade, construídas do zero, quanto através da raspagem do reboco original da parede para descobrir a camada de tijolos por trás do acabamento ou, então, numa solução muito mais prática, aplicar um papel de parede de tijolinho, que imita perfeitamente a textura do material.
 
A vantagem de usar um papel de parede para simular os tijolinhos é que não é preciso conviver com o quebra-quebra da reforma e ele é muito mais fácil de limpar do que uma parede de tijolos de verdade, que acumula bastante pó e é mais porosa, fazendo com que a sujeira "grude mais” em sua superfície.
 
Porém, qualquer que seja o tipo de parede de tijolinhos escolhido, chega a hora de combinar o restante da decoração do ambiente com essa nova parede.
 

E aí, como combinar os móveis com uma parede de tijolinhos e deixar o cômodo harmônico?

Veja algumas de nossas dicas e inspire-se!
 
Se os tijolinhos são mais intensos, marrons puxando para o tom avermelhado, as melhores opções de móveis para combinar são os brancos, cinzas e marrons.
 
Como combinar os móveis com uma parede de tijolinhos
 
O branco, por ser neutro, combina com todos os tons de tijolinhos, e com os tijolos vermelhos cria um contraste bastante interessante e que valoriza qualquer móvel que seja colocado diretamente contra a parede escolhida.
 
Se você quer ousar, o cinza é uma opção neutra também, porém cheia de personalidade! Ele vai deixar seu ambiente super elegante e com cara de contemporâneo.
 
Já os marrons são mais escuros e, junto à parede de tijolinhos avermelhada, deixam o ambiente com cara de aconchego e conforto. Porém, você deve ter cuidado pois esse tipo de combinação de cores tende a deixar o cômodo parecendo menor.
 
Se os tijolinhos são em tons mais suaves, como o marrom claro ou o bege, aceitam melhor outros tipos de cores de móveis, como os brancos, os pretos, os marrons e também cores diferentes, como o verde musgo ou azul marinho, por exemplo.
 
Como combinar os móveis com uma parede de tijolinhos
 
Como são praticamente uma base mais neutra, ficam bem com as cores mencionadas acima e, através delas, pode-se criar o clima desejado no ambiente.
 
Uma parede de tijolinhos combinada com móveis verdes com certeza trará muito destaque ao cômodo, deixando com cara de capa de revista!
 
Agora, se você quer combinar móveis com uma parede de tijolinhos branca, pode escolher qualquer cor que imaginar.
 
Claro que, se você escolher móveis também brancos, pode deixar o cômodo apagado demais e bem sem graça. Por isso, se esse for seu desejo, complemente com outros itens de decoração mais coloridos, como almofadas, tapetes, quadros e outros itens que trarão mais vida ao ambiente.
 
Como combinar os móveis com uma parede de tijolinhos
 
Os móveis de metal e com detalhes de aço inox, por serem em tons metálicos, combinam praticamente com parede de tijolinho em qualquer tonalidade.
 
Os móveis de madeira devem ser avaliados com cuidado, seguindo os tons indicados para combinar com cada cor de tijolinho. 
 
Gostou da ideia e está inspirado para combinar os móveis com uma parede de tijolinhos? Veja as estampas de papel de parede de tijolinho que você encontra na Bucalo!
 
Como combinar os móveis com uma parede de tijolinhos

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário