Como decorar a casa sem gastar muito

Quem não sonha em ter uma casa decorada, com a cara dos moradores? Esse é o sonho de milhões de brasileiros, mas que não se concretiza porque muitas pessoas acreditam que a decoração é um alto investimento. Hoje nós vamos quebrar esse mito.
 
Como decorar a casa sem gastar muito 
 
E, para quem não acredita que decorar a casa sem gastar muito é possível, aqui vão algumas dicas criativas e super econômicas para trazer novos ares e deixar o ambiente charmoso e personalizado. Quer conferir? Continue acompanhado o conteúdo a seguir!
 

5 dicas para decorar a casa sem gastar muito

Reciclagem de objetos

Como decorar a casa sem gastar muito

Além do lado ecologicamente correto, usar elementos reciclados na decoração tem sido uma atitude bastante comum. Principalmente para pessoas que gostam de dar asas a imaginação e criar coisas diferentes.
 
Como decorar a casa sem gastar muito
 
Você pode utilizar garrafas como suporte para flores, latinhas de alimentos para separar materiais de escritório, caixas de presente revestidas para organizar objetos pessoais, tampinhas para preencher quadros e escadas como estante.
 
Use e abuse da criatividade com tinta spray, papel contact colorido, fitas, tecidos, laços e o que mais desejar.
 

Quadros personalizados

Como decorar a casa sem gastar muito 

Quadros costumam ser caros, não é mesmo? Então, uma excelente ideia na hora de decorar a casa é colocar a "mão na massa” e fazer seus próprios quadros. Assim, você consegue, inclusive, ter mais liberdade para escolher o que realmente lhe agrada.
 
Como decorar a casa sem gastar muito
 
Aqui tudo é permitido: desde uma pintura feita à mão, frases divertidas e até mesmo a impressão de uma imagem que você viu e se apaixonou. Escolha a opção que seja melhor para você e crie espaços divertidos.
Você pode procurar imagens de qualidade e fazer a impressão em casa ou se conseguir uma boa promoção, enviá-las a uma gráfica.
 

Móveis antigos repaginados

Como decorar a casa sem gastar muito

Se a intenção é decorar a casa sem gastar muito, talvez não esteja em seus planos comprar móveis novos. Mas nem tudo está perdido. Sabe aquela peça antiga que você tem em casa? Você pode deixá-la com outra cara!
 
Como decorar a casa sem gastar muito
 
Basta escolher adesivos em cores que harmonizam com os outros itens que compõem o ambiente. Para não desperdiçar material, assista a tutorias com o passo a passo para fazer essa pequena reforma em seu móvel.
Se quiser, você pode também mudar o restante da mobília de lugar para dar aquela sensação de casa nova. Antes de fazer isso, avalie o espaço e as possibilidades.
 

Mural de fotos

Como decorar a casa sem gastar muito 

Outra forma bacana de decorar a casa sem gastar muito dinheiro é fazendo um lindo mural de fotos em uma parede específica. Seja no quarto, na sala de estar ou na varanda, as fotos garantem um toque especial a qualquer espaço.
 
Como decorar a casa sem gastar muito
 
O mural pode ser feito com diversos materiais: pedaço de madeira, moldura de fitas, aro de bicicleta, folha de cortiça, pranchetas, grades, tampas de caixa de sapato, cordão de náilon e pregadores, cabides e muito mais.
Fotografias deixam o ambiente mais charmoso, não é verdade? E ainda ajudam a relembrar momentos especiais, tornando a casa um lugar muito mais aconchegante. 
 

Papel de parede e adesivos

Como decorar a casa sem gastar muito

Aplicar papel de parede ou adesivo é uma boa alternativa para quem deseja decorar a casa sem extrapolar o orçamento. E o bom é que esses recursos não precisam ser usados em todos os cômodos de uma só vez. 
 
Para começar, você pode escolher um pequeno espaço, uma única parede da sala, quarto, cozinha ou banheiro e garantir aquele visual incrível que estava faltando. E, aos poucos, você vai estendendo a aplicação para outros ambientes. Se o objetivo for deixar o seu lar mais divertido, invista em estampas vivas e alegres. Conheça as coleções da Bucalo.
 

Dica extra 

Se você deseja adquirir móveis e artigos de decoração a preços atrativos, entre nos grupos de troca e venda nas redes sociais. Lá é possível encontrar itens em excelente estado de conservação a preços acessíveis. Você só precisa ficar atento as boas oportunidades, pesquisar muito antes de comprar qualquer coisa e, claro, procurar um frete com valor mais em conta, caso seja necessário. Faça escolhas inteligentes e economize ainda mais.
 
E aí, alguma dessas ideias para decorar a casa sem gastar muito chamou a sua atenção em especial? Conte para gente!
 

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário