Como mudar a decoração da sala gastando pouco

A sala é o lugar mais usado pela maioria das pessoas, seja para relaxar no sofá e assistir a série preferida, tomar um drinque para abrir o apetite antes do jantar ou simplesmente reunir a família e amigos em um clima de muita descontração.



Por esse motivo, esse espaço deve ser pensado com muito carinho, com atenção aos pequenos detalhes para torná-lo o mais agradável possível. Móveis simples e objetos decorativos podem fazer uma grande diferença!

E o melhor: você não precisa gastar uma fortuna e extrapolar o orçamento para ter um ambiente charmoso. Saiba que mudar a decoração da sala gastando pouco é perfeitamente possível!

 


Dica 1: espelho


 



Ter um espelho na sala poder ser útil para quem deseja ter uma maior sensação de amplitude, mas também pode servir para tornar a sala mais elegante e sofisticada.

Você pode usar uma única peça em tamanho maior ou pequenos espelhos espalhados harmonicamente em molduras modernas e criativas, do jeito que desejar.

Garimpá-los em lojas de artigos usados pode ser uma boa opção ou pesquisar outras lojas que vendem produtos novos, mas que trabalham com precinhos mais em conta! 
 


Dica 2: mesa de centro

 


A mesa de centro é uma peça bem conhecida, usada há bastante tempo na decoração das casas. E a cada dia surgem novos modelos e designs, um mais lindo que o outro!

Além de deixar o espaço mais acolhedor, é o móvel ideal para apoiar diversas coisas como livros, revistas, esculturas trazidas de viagens e outros objetos fofos.

Vale à pena visitar lojas virtuais e físicas para conhecer as variedades, ficar por dentro dos preços e escolher aquele que melhor se adéqua a sua sala!

Dica 3: tapete

 


Para aquecer a sala, gerar uma sensação maior de conforto, investir em um tapete pode ser uma das melhores escolhas.

Afinal, opções é que não faltam no mercado e pode ter certeza que você vai se deparar por aí com muitas promoções e descontos bem atrativos.

As cores são variadas, bem como os formatos, texturas e tamanhos. Tem para todos os gostos e estilos, pode apostar!

 
 

Dica 4: luminárias e pendentes

 


Se você acha que está faltando um toque a mais de iluminação nesse cômodo é possível mudar a decoração gastando pouco utilizando luminárias e pendentes.

Dependendo do tamanho da sua sala de jantar e estar, você pode apostar em modelos maiores para destacar ainda mais o espaço.

Um ou dois pendentes coloridos descendo pela mesinha de canto vai provar para seus convidados que você tem classe e muito bom gosto! 

Dica 5: quadros e telas

 


As paredes de uma sala não merecem ficar vazias, então para dar vida e colorido para essa parte da casa é hora de enfeitá-la com charme.

Use e abuse de quadros e telas que tenham a ver com você, que transmitam algum significado. Um presente de um amigo querido, talvez...

Você pode também fazer uma bela composição com um mix de figuras, retratando um pouco de cada peça na parede e mudar de lugar quantas vezes você quiser!
 


Dica 6: pufes e almofadas

 


Está achando sua sala com pouco espaço para acomodar as pessoas? As almofadas estão velhas e desbotadas?

Para ganhar assentos a mais e muita versatilidade, você pode comprar alguns pufes para deixar o ambiente mais funcional. 

E quantos as almofadas, se desfaça dos modelos antigos e aposte em novas estampas, cores, tecidos e tamanhos sem medo. Afinal, renovar é preciso e faz um bem danado!
 

Viu como mudar a decoração da sala gastando pouco não é nenhum bicho de sete cabeças! Com essas dicas você pode deixar esse espaço incrível e muito charmoso!
 
 


Compartilhe essa página

Deixe seu comentário