Como usar estampas florais na decoração

As flores trazem boas energias, muito mais cor e alegria aos espaços, mas nem sempre podemos tê-las por perto em sua versão natural, não é mesmo? Por esse motivo, uma excelente alternativa é usar estampas florais na decoração.

Para começar, temos que identificar aquilo que nos agrada: cores, tamanhos, formas, texturas... e depois entender como fazer composições no ambiente que imprimam bom gosto e personalidade. 
 
Como usar estampas florais na decoração
 
Quer saber como usar estampas florais na decoração da sua casa ou apartamento sem exageros? Fique por aqui e confira as melhores dicas para não errar na escolha, seja em sua versão mais clássica, moderna, romântica ou mais exuberante.
 

4 dicas para usar estampas florais na decoração

Preze pelo equilíbrio

Com certeza estampas florais na decoração vão deixar sua casa linda e muito charmosa, mas se você não souber usá-las adequadamente o resultado será no mínimo desastroso. 
 
Como usar estampas florais na decoração
 
Para evitar que isso ocorra, priorize bases neutras na hora de incluir detalhes florais nos espaços. Se for utilizar papel de parede nesse padrão, por exemplo, os móveis devem ser lisos. Vale apostar em cores que combinem com a estampa escolhida!
 

Escolha o estilo da decoração

Elementos florais caem bem tanto em decorações clássicas como nas mais estilizadas e modernas.  Entretanto, é importante definir o estilo de estampa que melhor se encaixa em cada uma delas. 
 
Como usar estampas florais na decoração
 
Decorações estilo boho (por exemplo) pedem estampas florais mais expressivas, com cores vivas e chamativas. Já as provençais combinam melhor com florais delicados, em tons suaves de lilás, rosa, amarelo e azul.
 

Se atente ao mix de estampas

Misturar estampas é permitido sim! Mas não tem como negar se tratar de uma proposta mais ousada e arriscada, já que pode sobrecarregar o ambiente e, em alguns casos, estragar o visual.
 
Como usar estampas florais na decoração
 
Para não errar, você pode optar por cores que conversem entre si, com o intuito de obter um efeito mais bonito e equilibrado. Dá para combinar o papel de parede floral com cortinas, almofadas, pufes e poltronas com estampas em tons similares.
 

Aproveite a versatilidade das estampas florais na decoração

As estampas florais vão bem em qualquer cômodo de uma casa. Na sala de estar, por exemplo, elas podem estar presentes em móveis, cortinas e tapetes. No quarto, podem aparecer nas roupas de cama, no papel de parede e por aí vai.
 
Como usar estampas florais na decoração
 
Então, aproveite a sua versatilidade e crie ambientes de convivência coloridos e super irreverentes em sua casa ou espaços mais intimistas com cores mais discretas, suaves e delicadas. Siga sempre o seu coração e o estilo da decoração!
E aí, conta para gente: você gosta da proposta de introduzir estampas florais na decoração? Já virou parte importante na décor da sua casa? Deixe aqui seu comentário.

Acesse o nosso site e confira os papeis de parede com estampas florais mais lindos da Bucalo!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário