Como usar papel de parede cinza na decoração

No mundo do papel de parede existe uma variedade infinita de estampas e cores. E por conta disso, ele pode mudar completamente o visual de um ambiente.

Há quem goste de cores mais chamativas, contrastantes e vivas, já outras preferem cores sóbrias e neutras.

Se você é do time das pessoas que preferem utilizar cores claras e suaves, venha conferir aqui como usar papel de parede cinza no ambiente que quiser:

O cinza é considerado um tom neutro, então se você quer deixar um ambiente mais elegante e sofisticado, essa aposta é certa. Se quiser manter essa sobriedade, combine o cinza com cores também sóbrias como o bege, por exemplo.

Mas se você gosta de uma pitada de cor e de ousadia e quer tornar o ambiente mais despojado, pode combinar o cinza com cores mais vibrantes como o amarelo, o azul e o lilás, por exemplo.

Saiba que dependendo da quantidade de iluminação que entra em um ambiente, haverá um tom de cinza certo. Se o ambiente é mais ensolarado, use um cinza de tom mais forte e quente.

Se o espaço não recebe tanto sol, use um cinza mais clarinho.

O papel de parede cinza combina com a cor e a textura dos móveis de madeira, o que deixará o ambiente mais aconchegante.

Se o ambiente for pequeno, melhor utilizar um cinza mais claro, pois cores escuras tendem a fazer o local ser menor.

Com relação às estampas, se o ambiente que quiser utilizar o papel de parede cinza for pequeno, melhor utilizar estampas menores e deixar as maiores para ambientes também maiores, para não causar efeito visual de cômodo menor.

Como o cinza é uma cor mais neutra, é possível utilizar o papel de parede cinza em mais de uma parede e até com uma estampa diferente da outra, mas que combinem entre si.

Agora está em alta quartos infantis na cor cinza. Combine com tons pastel como rosa, azul, lilás, verde e amarelo e deixe o ambiente delicado e moderno.

Agora que você já sabe como usar papel de parede cinza, use onde quiser e torne qualquer ambiente mais elegante e sofisticado!

Clique aqui e conheça outras estampas de papel de parede da Bucalo. 

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário