Décor dark: como usar preto na decoração da sua casa

Podemos afirmar que o preto é a mais versátil e impactante das cores. Com ela é possível criar ambientes sofisticados e cheios de personalidade. Sim, foi-se o tempo em que o preto na decoração era visto como sombrio e melancólico.
 
Décor dark: como usar preto na decoração da sua casa
 
Hoje em dia o preto é muito utilizado em projetos de interiores, pois trás modernidade e imponência a casas e apartamentos. E o melhor: a décor dark, com o "pretinho básico” consegue atender a todos os estilos, do clássico ao rústico.
 

Como aplicar o preto na decoração?

Décor dark: como usar preto na decoração da sua casa
 
Não importa o cômodo que você queira renovar. Se for sala de estar, sala de jantar, cozinha, banheiro, quarto, varanda, os elementos que podem ser aplicados na decoração com preto são inúmeros.  
 
Se usado de forma equilibrada, oferece aconchego e aquela dose necessária de requinte e personalidade a qualquer ambiente. Você pode apostar em papel de parede, pisos, acabamentos, objetos decorativos, móveis e muito mais.
 
Fica interessante também criar um contraste com cores vivas e alegres. Aí vai do gosto e preferência de cada um. O mais gostoso é conseguir se identificar em cada detalhe com o charme do preto na decoração.
 

Dosagem e proporção

Décor dark: como usar preto na decoração da sua casa
 
Décor dark: como usar preto na decoração da sua casa
                                                      PAPEL DE PAREDE SMART STRIPES 2 - G67556
 
Saber dosar o preto na decoração é essencial para não criar um ambiente pesado e escuro demais. Segundo especialistas da área, o ideal é utilizar de 25% a 30% do total das cores presentes no espaço. 
 
decor dark
 
decor dark 
                                                             PAPEL DE PAREDE FUSION - A25004

Claro, essa proporção pode sofrer variação de acordo com o tamanho do cômodo. No caso de ambientes amplos e com boa iluminação, com a junção de tonalidade suaves, pode-se explorar mais o preto, mas sem ultrapassar 50%.
 

Distribuição das cores

decor dark
 
A distribuição das cores também deve ser levada em consideração na hora de utilizar o preto na decoração, ainda mais porque o preto chama bastante atenção. É bom gerar equilíbrio com a exposição de móveis e objetos em pontos estratégicos.
 
decor dark

decor dark 
                                                             PAPEL DE PAREDE LOFT - 218433

Tão importante quanto a distribuição do preto no ambiente é saber combiná-lo com outras cores e nuances. O branco é uma excelente opção, pois reflete um lindo e harmonioso contraste. 
 
decor dark

Mas nada impede que elementos bem coloridos aqueçam o espaço. Tons de amarelo, laranja e vermelho podem criar um efeito surpreendente e super moderno. Para gerar acolhimento, use o creme e cores similares.
 
decor dark

decor dark 
                                                        PAPEL DE PAREDE DECO STYLE - 413816

O cinza também pode entrar em cena. Atualíssimo na decoração, se mostra perfeito para quem deseja mesmo imprimir um ar imponente e sóbrio, mas sem deixar de lado o conforto e acolhimento fundamentais dentro de uma lar.
 

Madeira e metais

decor dark
 
Se é personalidade e aconchego que você deseja ao empregar o preto na decoração, nada mais adequado do que apostar em móveis e utensílios de madeira. Em combinação com parede de tijolinho branco na cozinha trás um toque de leveza.
 
decor dark

Para criar uma atmosfera ainda mais sofisticada, harmonize com objetos metálicos no teto, sobre a mesa, balcões e bancadas. O metal preserva ainda mais a proposta refinada de toda a composição.
 
decor dark

Com bom gosto e bom senso você será capaz de usar o preto na decoração e deixar a sua casa linda e moderna. Para decorar lindamente as paredes, escolha um papel de parede da Bucalo!  

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário