Feng Shui: veja o que é e como aplicar na decoração

O Feng Shui é uma técnica milenar chinesa que ressalta a importância de fazer do nosso lar uma espécie de "lugar sagrado”, um ambiente repleto de harmonia, equilíbrio e boas vibrações.
feng shui
 
O nosso lar é o ambiente onde relaxamos e nos desconectamos de tudo o que está do lado de fora. Por isso, faz sentido pensar como o Feng Shui. Já pensou em aplicar esse conceito na decoração da sua casa?  Elaboramos uma lista incrível com dicas para você se inspirar e cuidar da energia de cada cantinho. Dê só uma olhada!
 

Feng Shui: 14 dicas para aplicar na decoração

 SALA DE ESTAR

feng shui

- Posicione o sofá da sua sala de estar na parede. Além de transmitir a sensação de conforto e segurança, você conseguirá manter o campo de visão aberto para você e seus convidados.
- O centro da sala é responsável por irradiar energia positiva para todos os cantos da casa, você sabia? Por esse motivo, utilize centros de mesa, almofadas e tapetes arredondados para trazer harmonia para esse espaço vital.
- Para ter um ambiente aconchegante, mescle cores neutras e vibrantes. Por exemplo, use um papel de parede branco puxado para o bege e aposte em artigos de decoração laranja para incentivar a integração e o diálogo dentro de casa.
 

COZINHA 

feng shui

- Na cozinha, mantenha a vista frutas viçosas e utensílios coloridos para atrair fartura e aguçar a criatividade na hora de preparar os alimentos. Use potes transparentes para guardar os temperos naturais.
- Para não deixar escapar a energia do lugar, mantenha o fogão e o micro-ondas (elemento fogo) separados dos eletrodomésticos de elemento água como a geladeira e lava-louças. Prefira móveis com revestimento de aço e/ou madeira.
- Não se esqueça de criar um projeto de iluminação adequado para a cozinha. E aproveite, sempre que possível, a luz natural vinda das frestas e janelas. Deixe o vento entrar e faça a energia circular!
 

BANHEIRO 

feng shui

- Um banheiro precisa ser um local de total relaxamento, um espaço voltado ao equilíbrio do corpo e da mente. Então, procure decorá-lo com pedras, sais de banho, velas, essências, toalhas macias e vasos com plantas naturais.
- Vazamentos trazem desequilíbrio para qualquer ambiente e precisam receber a devida atenção. Sendo assim, você deve priorizar a manutenção do sistema hidráulico para não desestabilizar as vibrações. O mesmo vale para a cozinha!
- Azulejos claros são sempre bem vindos para trazer um frescor para o momento do banho, mas você também pode optar por tons terrosos e amadeirados para criar uma atmosfera mais intimista e envolvente para o banheiro da sua casa. 
 

QUARTO 

feng shui

- O quarto é um lugar feito para relaxar, esquecer da vida e recarregar as baterias para o dia seguinte. Por isso, evite colocar aparelhos como computador e televisão nesse ambiente. 
- Quanto à cama, procure mantê-la próxima a parede e não dispense o uso de uma boa cabeceira pra se sentir mais seguro. Se for decorar as paredes, opte por quadros e objetos que contemplem elementos da natureza ou até mesmo mandalas.
- Se o quarto for de casal, posicione dois criados-mudos ao lado da cama com flores e luminárias para criar um clima romântico, conectar a energia vital dos pombinhos e favorecer a intimidade.
Por fim, evite deixar os espaços sobrecarregados, objetos espalhados pelo chão, roupas empilhadas e tudo mais que possa atrapalhar a troca e a circulação de energias positivas e do bem.
Jogue fora tudo aquilo que não serve mais e que só está ocupando espaço sem nenhuma utilidade. Dê lugar a coisas novas, pinte as paredes, mude as cores... Revitalize seu lar com técnicas de  Feng Shui!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário