Objetos de decoração clássicos que você precisa ter em casa!

Para você conseguir fazer a decoração que sempre sonhou na sua casa, com certeza já pensou em quais objetos colocar em determinado ambiente para ficar mais bonito e charmoso.

Seja um objeto de valor afetivo, que foi dado de presente por alguém muito querido ou que trouxe de uma viagem ou ainda aqueles que você sempre imaginou ter e que nunca saem de moda.

Por isso, falaremos sobre os objetos de decoração clássicos, que com certeza você precisa ter na sua casa e que farão diferença na decoração como um todo.

Mas antes de mais nada, você sabe o que são objetos de decoração clássicos? São aqueles que são atemporais, ou seja, não saem de moda, rompem com o padrão estético da época e são autênticas.

Descubra quais são os objetos de decoração clássicos que você precisa ter!

Papel de parede

O papel de parede é um dos objetos de decoração clássicos mais antigos que existe.

E como é possível criar uma variedade infinita de estampas, ele acaba sendo um item atemporal dependendo da estampa utilizada.

Atualmente utiliza-se bastante os desenhos geométricos, cores vibrantes e padronagens mais delicadas.

Pé palito

objetos clássicos de decoração

É olhar um móvel com pé palito para você já imaginar o estilo vintage ou retrô dentro da sua casa. Mas se essa não é sua ideia, use um móvel com esse pé e combine com outros estilos de móveis.

Esse pé encontrado em objetos de decoração clássicos surgiu na década de 50 para fugir no modernismo, com suas linhas ortogonais. Utiliza-se a madeira como material para trazer mais leveza.

Poltrona barcelona

poltronas design clássico

Se você gosta de design e decoração e se interessa em ler revistas e artigos sobre o tema, pode ser que conheça a poltrona Barcelona ou se não sabe o nome, já deve ter visto uma.

Essa poltrona foi projetada em 1929, pelo arquiteto alemão Ludwig Mies van der Rohe juntamente com a designer Lilly Reich, para acomodar o rei e a rainha da Espanha no Pavilhão Alemão da Exposição Internacional de Barcelona.

Como você pode perceber, mesmo essa poltrona sendo criado há tanto tempo atrás, ela ainda continua na moda, com revestimento diferenciado e cores diferentes do original para se tornar mais moderno.

Luminária arco

luminária clássica decorativa

Um dos objetos de decoração clássico que é sonho de muita gente. Para conseguir ter essa luminária em casa é preciso que o ambiente seja razoavelmente grande, para que fique proporcional ao tamanho do cômodo e cumpra sua função.

Essa luminária nasceu da necessidade de haver um pendente sem fazer furos no teto. Os irmãos Castiglioni se inspiraram nos postes de rua - ela é capaz de iluminar objetos de mais de 2 metros de distância da base - e eis que surge a Luminária Arco.

Poltrona Luís XV

objetos clássicos de decoração

Não pense que só um ambiente no estilo clássico ou barroco pode receber uma poltrona Luís 15.

Mesmo ela sendo mais pomposa e com muitos adornos, é possível utilizá-la em ambientes modernos e criar um destaque. Além de ser possível, é o mais recomendado para criar um equilibro entre peças de linhas retas e cores neutras com o rebuscado da poltrona.

Dica: não use mais do que duas peças em um mesmo cômodo para não parecer que você fez uma viagem no tempo.

Samambaias

plantas clássicas decoração

Plantas e flores sempre dão mais vida a qualquer ambiente. E a samambaia, que era moda na década de 70, hoje pode ser vista misturada com outras plantas e combinadas com sofás de alvenaria e móveis em fibra natural.

Torne sua casa muito mais elegante com esses objetos de decoração clássicos e veja que o tempo passa, mas a decoração continua com força total!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário