Qual a posição correta para os móveis no quarto?

A decoração de quartos pede, além de elementos bonitos e funcionais, que seja respeitada a posição correta para os móveis. Saber como dispor cada objeto é parte indispensável em todo o processo. Afinal, móveis posicionados de forma não planejada podem deixar o visual do ambiente estranho ou atrapalhar a circulação, o conforto e a comodidade de quem desfruta do espaço diariamente.

Qual a posição correta para os móveis no quarto? 

Por isso, se você sonha em garantir um layout perfeito para o cômodo mais relaxante da sua casa, basta colocar em prática as dicas que vamos dar nesse artigo. Veja como usar a posição correta para os móveis no quarto.
 

Confira agora qual é a posição correta para os móveis no quarto!

Dica 1: Tire as medidas do espaço

Para começar, tire todas as medidas do cômodo, verifique a posição da janela, porta, interruptores, tomadas etc. Esse é o primeiro passo para fazer a escolha certa e definir a posição correta para os móveis.
 
Qual a posição correta para os móveis no quarto?

Se possível, contrate um decorador experiente para te auxiliar, dar dicas de proporções e adequações de toda a mobília ou criar um projeto profissional e personalizado para sua casa.

Dica 2: Escolha os móveis certos

Depois de saber as medidas do quarto, você deve escolher os móveis para compor o ambiente de forma harmônica e funcional. Ele deve conter (pelo menos) uma cama, uma mesa lateral para posicionar objetos e um guarda-roupa.   
 
Qual a posição correta para os móveis no quarto?

Havendo espaço suficiente, você pode investir em outros móveis como: cômoda, escrivaninha, poltrona para leitura, mesa para notebook, rack e até mais uma cama, se precisar.

Dica 3: considere a área de circulação 

Na hora de definir a posição correta para os móveis, leve também em conta as áreas de circulação. O ideal é que elas sejam no mínimo de 60 centímetros, principalmente se o quarto for de casal.
 
Qual a posição correta para os móveis no quarto?

Para manter o ambiente organizado e não dificultar a passagem, evite deixar objetos espalhados pelo chão ou empilhados na frente dos móveis.

Dica 4: Atenção a abertura de portas e gavetas

Antes de escolher e definir o posicionamento doa móveis no seu quarto, certifique-se de que eles não impedirão a abertura de janelas, portas e gavetas. Para não ter problemas quanto a isso, invista em móveis planejados.
 
Qual a posição correta para os móveis no quarto?

Você pode encomendar um guarda-roupa sob medida com portas de correr (por exemplo). Além de ser moderno, esse modelo é bem prático e funcional no dia a dia.

Dica 5: Ache o local ideal para a cama

A cama, sem dúvida alguma, é o principal elemento do quarto. De maneira geral, ela deve ser posicionada na maior parede do ambiente, mas não é obrigatório deixá-la centralizada. O mais importante é que não fique encostada totalmente na parede.
 
Qual a posição correta para os móveis no quarto?

Para caprichar ainda mais no visual, aplique um papel de parede charmoso atrás da cama. Com certeza, ele vai dar um toque a mais na decoração do espaço!

No mais, poltronas e mesas devem ganhar um cantinho especial e contar com uma boa iluminação. Mas se o cômodo for pequeno e couber apenas o essencial, vale mais a pena apostar em nichos, prateleiras, armários suspensos e móveis multifuncionais

Seja como for, você já entendeu que é preciso sempre estar atento a posição correta para os móveis no quarto, não é mesmo? Então siga as dicas acima para obter um resultado perfeito!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário