Tendências de papel de parede no ambiente corporativo

A decoração de um ambiente corporativo precisa ser personalizada de acordo com o tipo de trabalho que existe ali e também precisa respeitar sua identidade visual.

É possível ver que muitos escritórios e clínicas não possuem uma decoração que chame a atenção e faça com que os clientes se sintam confortáveis, por isso a decoração é muito importante, mas mais importante ainda é o uso de papel de parede no ambiente corporativo, para deixar o ambiente mais sofisticado e aconchegante.

Veja aqui como fazer a decoração de ambientes decorativos com as mais diversas estampas e cores de papéis de parede:

Se o ambiente vai ser mais descolado ou mais sério dependerá do tipo de trabalho. Se for uma agência de publicidade, é legal que o ambiente seja despojado e que ajude na criatividade de seus funcionários. Já um escritório de advocacia precisa ser mais sério para que seu trabalho tenha mais credibilidade.

Por isso é interessante que o papel de parede combine com a intenção que se quer dar para o ambiente. Cores mais fortes e vibrantes para ambientes menos sérios e cores mais claras e neutras para ambientes que exijam mais sobriedade.

Ao se fazer a decoração de um ambiente corporativo, deve-se levar em consideração a identidade visual da empresa e assim usar as cores do logo na decoração e se também no papel de parede.
Mas cuidado ao utilizar essas cores em muitos locais para não deixar o ambiente poluído visualmente. Se a parede em que o papel de parede será colocado for grande e for de uma cor que seja a mesma do logo, melhor deixar os outros objetos de decoração com cores mais neutras.

O papel de parede no ambiente corporativo precisa ser bem pensado. Você pode atrair ou mandar para longe clientes da sua empresa, dependendo das cores e estampas que se usa.

Para usar o papel de parede no ambiente corporativo, analise qual a parede que terá mais destaque e que as pessoas mais verão. Você pode usar o papel de parede em uma só parede ou em várias, só tomando o cuidado de não deixar o ambiente poluído e fazer com que as pessoas não consigam trabalhar tranquilamente.

Com relação à iluminação de um ambiente corporativo, os papéis de parede com cores mais claras ajudarão na iluminação como um todo, pois cores claras deixam o ambiente também mais claro.

Se os móveis de um ambiente corporativo já são de um material de cor mais escura, melhor optar por papel de parede de cor clara para não deixar o ambiente pesado demais. Mas se os móveis são brancos, por que não abusar de cores vibrantes ou escuras nesses ambientes?

Se possível, não use estampas muito pequenas e coloridas demais para que não canse a vista dos funcionários, mas também não deixe uma parede toda branca, pois ela não fará com que as boas ideias fluam.

O papel de parede no ambiente corporativo pequeno deve ter estampas pequenas e locais maiores, estampas maiores, para que não dê o efeito de um espaço menor. Trabalhar em um local que parece menor do que já é pode ser bem sufocante e estressante.

Decore sua empresa com papel de parede e veja como a produtividade e a criatividade de seus funcionários poderá melhorar sem muito esforço. Use nossas dicas e o bom-senso para criar um ambiente criativo e aconchegante!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário