Dicas de decoração para quem tem animal de estimação

Dicas de decoração para quem tem animal de estimação

Você tem um pet em casa?
Então deve estar já acostumado a ver um pouco de bagunça causada por eles e, mesmo assim, sempre se preocupa com o conforto do bichinho, procurando fazer de tudo para que o ambiente esteja ao máximo adaptado para eles.
Mesmo mudando alguns itens decorativos de lugar, trocando o tipo de tapete (de pelos altos para pelos baixos) e treinando seus bichinhos, muitos donos têm problemas em relação ao papel de parede.
Por isso, selecionamos algumas dicas de decoração para quem tem animal de estimação e quer fazer de sua casa um ótimo local para eles viverem e se divertirem!
 

Papel de parede para quem tem animal de estimação

decoração para quem tem animal de estimação

Será que é possível manter o papel de parede inteiro e limpo?

Dica da Bucalo: para saber como limpar seu papel de parede, clique aqui.

Muitas pessoas evitam colocar papel de parede em casa por medo dos seus bichinhos de estimação arranharem, comerem ou destruírem.

Como arranhar é um instinto bastante forte em cachorros e principalmente gatos, para deixarem suas garras afiadas, não existe uma solução mágica, mas você pode testar muitas alternativas para que eles deixem seu papel de parede em paz.

Anote as dicas:

Espalhe pela casa arranhadores dos mais diversos tipos e formatos. Assim, os gatos terão locais suficientes para satisfazerem a vontade de afiar as garras e se sentirão menos tentados a atacar as paredes.

Gatos entediados tendem a procurar mais bagunça para fazer. Por isso, tente instalar em uma ou mais paredes algumas escadas e plataformas para os gatos brincarem!

como deixar gatos entretidos

Caso seja possível, borrife um pouco de spray veterinário nos cantos das paredes que você quer proteger. Esse tipo de spray é vendido em pet shops e tem um cheiro cítrico que desagrada cães e gatos, mantendo-os afastados. Prefira os transparentes para não manchar e sempre teste antes numa área menor!

Prefira instalar o papel de parede apenas da metade para cima do cômodo. Assim, você garante que os seus pets não irão alcançar de jeito nenhum seu revestimento.

papel de parede para quem tem animal de estimação

Na hora de comprar um papel de parede, prefira:
Superfícies suaves e sem textura, pois os relevos do revestimento podem ser irresistíveis para os animais. São eles: mica, sisal, linho, perolados, 3D, com glitter, entre outros.
Se você quer proteger de qualquer jeito o seu papel de parede, considere aplicar uma camada de látex por cima do revestimento, assim você garante que ele estará 100% protegido das unhas.

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário