Dicas para conservar seu papel de parede lavável

Dicas para conservar seu papel de parede lavável

Agora que você aplicou seu papel de parede e deixou seu ambiente de cara nova, é hora de anotar nossas dicas de limpeza e conservação.

É interessante mencionar que esse tipo de revestimento, sendo bem instalado e bem conservado, pode ter uma vida útil de 10 a 15 anos, lembrando que de maneira alguma podemos fazer essa aplicação em uma parede com infiltrações, sendo assim você já pode tomar nota.

Papel de parede lavável é aquele denominado como vinílico. Uma das vantagens de adquirir esse tipo de papel é justamente porque eles são laváveis e já possuem uma proteção que evita o acúmulo de pó, mas caso você sinta necessidade de higienizar o seu papel, não terá dificuldade alguma! Você vai precisar apenas de água, pano e detergente neutro.

Pingue algumas gotas de detergente em um recipiente com água até fazer uma leve espuma, mergulhe o pano nessa mistura, em seguida torça bem e  inicie o processo de limpeza, com leves movimentos sobre o papel.

Secagem


Deixe secar naturalmente, afinal de contas, você só usou  um paninho úmido, então não será necessário utilizar pano seco.



[caption id="attachment_14603" align="aligncenter" width="675"] York Wallcoverings » SV2614[/caption]


# Fica Dica



  • Pano limpo, de preferência de cor neutra (branco), ajuda a evitar o risco de soltar a tinta no seu papel de parede;

  • Use um detergente líquido que seja neutro;

  • Cuidado com os movimentos bruscos, eles podem danificar o papel;

  • Limpe sempre em um mesmo sentido, de cima para baixo;

  • Não utilize produtos do tipo tira-manchas ou multiuso.


Lembramos que é importante verificar as recomendações do fabricante antes de seguir nossas instruções, pois para cada marca e tipo de papel de parede há cuidados específicos a serem tomados.

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário