Dicas para decorar uma casa nova

Dicas para decorar uma casa nova

Casa nova pede decoração nova. São outros ambientes e espaços que exigem atenção e cuidado diferentes. Por isso, é natural que antes de uma mudança os donos procurem dicas para decorar uma casa nova. 
Isso não quer dizer, porém, que você terá que jogar tudo que tinha na casa antiga fora. Pelo contrário, é possível reaproveitar bastante item da decoração antiga. Veja neste artigo algumas dicas para decorar que vão ajudar quem está vivendo esse novo momento. Confira!
 

5 dicas para decorar uma casa nova

1. Saiba exatamente qual a metragem dos espaços

Dicas para decorar uma casa nova

Essa informação é importantíssima para entender se os móveis que você já tem caberão nos novos ambientes. Móveis, como sofá, mesa de jantar, estante de TV e mesa de centro podem ocupar espaços significativos no ambiente. Por isso, tire as medidas dos ambientes da nova casa e depois compare com os da antiga. 

2. Faça uma lista do que deseja manter ou trocar

Dicas para decorar uma casa nova

É natural que ao mudar de casa o dono queira investir em uma decoração totalmente nova. Porém, essa é uma das dicas de decoração mais importantes: fazer uso consciente dos objetos e móveis que a pessoa já tem é fundamental. Avalie seus móveis, veja quais podem ser reutilizados e aqueles que precisam ser trocados. 
Evite fazer descartes, prefira doar ou venda em feiras e sites de usados. Além de dar um novo uso para aquele objeto, é possível reaver parte do investimento. 

3. Defina uma paleta de cores

Dicas para decorar uma casa nova

A paleta de cores é fundamental na decoração, pois evita que móveis e objetos que não vão combinar entre si sejam adquiridos. Além disso, direciona e facilita a decoração. 

4. Opte por itens práticos

Dicas para decorar uma casa nova

Uma decoração efetiva e prática é aquela que permite que os móveis e objetos sejam reutilizados em diferentes ambientes. Além disso, que permita ser substituída com facilidade. 
 
Um bom exemplo é quando pintamos uma parede da casa com uma tonalidade bem forte. Depois de um tempo, os moradores podem ficar cansados daquela cor. Porém, pintar novamente a parede não é nada prático, pode ser preciso usar mais tinta, tem que contratar um pintor, isolar a área e pode até ficar com cheiro no ambiente. 
 
Nesse sentido, a solução mais prática é o papel de parede. Esse item é fácil de aplicar – já até mostramos aqui no blog -, conta com diversas estampas e, caso o proprietário do imóvel queira trocar, é só fazer a substituição em poucas horas. Sem sujeira, sem bagunça e sem limitação do espaço. 

5. Contrate um profissional

Dicas para decorar uma casa nova

Decorar a casa é uma delícia e você mesmo pode fazer, mas exige tempo e dedicação. A falta desses dois elementos pode fazer com que a decoração demore mais do que o esperado. Nesses casos, a ajuda de um profissional será fundamental. Ele pode desenvolver o projeto e você aprovar ou não antes de ser colocado em prática, o que já elimina algumas etapas e agiliza o processo. 
 
Na hora de escolher o papel de parede para a sua casa nova, conte com a Bucalo.  Temos uma infinidade de opções para cada ambiente. Acesse o nosso site e conheça as coleções

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário