Dicas para organizar um lançamento de coleção em loja de decoração

Dicas para organizar um lançamento de coleção em loja de decoração

O lançamento de produtos sempre gera uma grande expectativa nos donos de loja de decoração, porque o desejo de agradar o público é imenso e cada detalhe deve ser pensado no sentido de atingir o maior número de pessoas possível.

O bom é que dá para fazer algo bacana sem gastar muito, apostando na criatividade e tendo total conhecimento do público que se deseja atingir.

Anote as dicas e saiba como organizar um lançamento de coleção impecável para sua loja



Pesquise e faça um bom planejamento


Nada funciona bem sem um bom planejamento, não é mesmo? Então para organizar um lançamento de coleção é preciso ficar atento para não cometer erros e transformar esse momento tão esperado em um terrível pesadelo.

Para isso, procure entender a demanda dos produtos que deseja lançar, pesquisar seus concorrentes e, sobretudo, conhecer a fundo as necessidades do consumidor da atualidade.

Afinal, o cliente precisa querer comprar o que você vai vender.


Ficar por dentro do que passa pela cabeça do consumidor e entender suas expectativas em relação a determinado produto pode facilitar a escolha das estratégias que a sua loja precisa seguir.

Pense então nas seguintes questões: o que meu produto tem de diferente daquele ofertado pela concorrência? Que benefícios terão as pessoas no dia do lançamento da coleção em minha loja de decoração? Como fazer a divulgação para atingir um número maior de pessoas?

Compreenda sua persona


Persona é a representação do seu cliente ideal, certo? Ela é criada a partir da coleta de informações sobre o comportamento, características, preferências, motivações, hábitos de consumo, desafios, objetivos e preocupações de seus clientes.

É muito importante estudar essa figura, pois é justamente com ela que você vai falar nas ações voltadas ao lançamento de uma nova coleção. Além do mais, essa é uma excelente forma para criar uma maior conexão entre o consumidor e a marca.

Se você possui uma base de clientes tudo fica ainda mais fácil, pois esse é o lugar perfeito para começar a fazer suas investigações.

Mesmo que existam perfis diferentes de pessoas que consumiram seu produto, boa parte deles tende a exemplificar muito bem sua persona.

Intensifique a presença da sua loja nas redes sociais


As redes sociais estão com tudo e contam com a presença de milhões de usuários. Por isso, você não pode deixar de aproveitar as facilidades que elas podem proporcionar a sua loja de decoração.

Ainda mais quando se trata de organizar o lançamento de coleção, que demanda uma divulgação ampla e uma conectividade muito mais rápida e eficiente.

Então não perca tempo, esteja fortemente presente em pelo menos duas redes sociais, informe sobre os produtos que serão lançados, capriche nas fotos, ofereça conteúdo que estimule compartilhamentos e maior interação das pessoas com a sua marca.

Clique aqui para ler nosso post com as melhores redes sociais para uma loja de decoração.


Comece um relacionamento duradouro com seus clientes


Escute com atenção o que os seus clientes e seguidores têm a dizer, se comunique de forma clara e objetiva, procurando sempre demonstrar os benefícios e vantagens dos produtos que serão lançados.

Estar mais próximo dos seus clientes é uma forma de fazer com que os mesmos se sintam importantes e valorizados pela sua loja. Além disso, um passo essencial para conquistar a tão sonhada fidelização.

Afinal, você não deseja somente que eles comprem no momento do lançamento de produtos, mas que retornem para efetuar muito mais compras depois.

Gostou? Com essas dicas você será capaz de organizar um lançamento de coleção incrível, pode apostar!

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