10 coisas que você não sabia que pode fazer com papel de parede

Que o papel de parede agrada todos os gostos e decora o ambiente que quiser todo mundo sabe. O papel de parede é versátil, existem em diversas estampas e cores e sua aplicação é muito simples.

O que você não deve saber é que existem algumas curiosidades sobre o papel de parede que você não conhecia...

Veja 10 coisas que você não sabia que pode fazer com papel de parede



  1. A parede ou a superfície onde o papel de parede será aplicado deve, impreterivelmente, estar limpa, sem pó ou sujidades e seca, para que o papel de parede tenha melhor aderência.

  2. A superfície que receberá o papel de parede não deve ter nenhuma imperfeição, ou seja, nada de colocar o papel de parede em paredes que estejam chapiscadas e sem acabamento. Uma demão de tinta látex na parede também é imprescindível.

  3. Ao aplicar um papel de parede com estampa ou cor clara em uma parede que está escura, o melhor a se fazer é pintar a parede de branco, para que o escuro da parede não apareça através do novo papel de parede, que é claro.




  1. Uma das coisas que você não sabia que pode fazer com papel de parede é que pode aplicá-la em diversas superfícies, como a madeira ou o mdf. Mas para isso, a superfície precisa estar bem acabada: lixada e pintada.




  1. Ao fazer a reforma de um ambiente, deixe para aplicar o papel de parede por último, pois por se tratar de um material frágil, pode acontecer de na hora da obra, algo encostar-se à parede e estragar o papel.

  2. É possível limpar o papel de parede com pano úmido e sabão neutro, se necessário, mas somente se ele for de material vinílico.

  3. Para os papéis de parede que sejam feitos de palha, seda, ou algum material mais delicado, deve-se passar somente um espanador para retirar o pó e não deixa-lo encardido. Se estiver muito sujo e precisar mesmo limpar, use um pano úmido com água.




  1. Uma das dicas de decoração que mais se ouve falar são sobre as cores. Cores claras tendem a aumentar um ambiente que seja pequeno e as cores escuras, diminuírem. O mesmo vale para os papéis de parede.

  2. Nunca aplique um papel de parede em cima de outro. Faça a remoção completa do papel de parede antigo para colocar o novo, para um bom acabamento e garantia de que ele não irá soltar com o tempo.

  3. Para que você não tenha trabalho e a certeza de que o trabalho ficará perfeito, contrate um profissional.


Agora que você sabe o que pode fazer com papel de parede, não terá problemas em sua aplicação, manutenção e limpeza. Deixe sua casa mais requintada com o uso de papel de parede!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário