10 cuidados ao decorar o quarto do bebê

A chegada de um filho é um momento único e especial na vida de um casal. Afinal, estamos falando de laços indestrutíveis e de um ser que precisa ser cercado de atenção e cuidado o tempo todo. Decorar o quarto do bebê é uma das tarefas que envolvem esse cuidado. 
 
Ao longo dos nove meses de gestação, a família precisa pensar em muitas questões e se planejar para a chegada do bebê. A decoração e os elementos que formarão o ambiente em que ele vai dormir também são importantes nesse momento. 
 
10 cuidados ao decorar o quarto do bebê
 
É natural ficar um pouco perdido e não saber por onde começar. Principalmente para os papais de primeira viagem, que ainda estão se adaptando as mudanças. Por isso, vamos te ajudar nessa missão!
 
Preparamos uma lista com 10 cuidados que se deve ter ao decorar o quarto do bebê. Você vai ver o que é necessário para deixar o ambiente confortável e seguro para o novo integrante da família.
 
Para o visual do ambiente, há muitas inspirações na internet. São diversas possibilidades, dos estilos tradicionais até os mais modernos e criativos, versões minimalistas e multicoloridas.
 
10 cuidados ao decorar o quarto do bebê
 
Escolha o tema, cores, papel de parede, adesivos, artigos de decoração e brinquedos que vão compor o espaço. Além disso, avalie o tipo de móvel que será colocado no quarto do pequeno e outros pontos que mostraremos a seguir.
 
10 cuidados ao decorar o quarto do bebê
 
É importante voltar o olhar para as questões de segurança, que vão além da parte estática e funcional. Vamos lá
 

Descubra quais são os 10 cuidados que você deve ter ao decorar o quarto do bebê

1. Adquira móveis de qualidade

Compre um berço de qualidade, que tenha estabilidade e que seja certificado pelo INMETRO. Confira se as medidas do estrado, dos espaçamentos e barras laterais são realmente adequados.
 

2. Posicione os móveis de forma segura

Posicione o berço e o trocador em um local seguro. Nunca os coloque perto de janelas.  Assim, evitará que o bebê receba corrente de ar e adoeça. Prefira mantê-los em um canto aquecido.

10 cuidados ao decorar o quarto do bebê
 

3. Atente-se para a densidade do colchão

Quanto ao colchão, o ideal é que ele não seja mole demais. A densidade recomendada é D18. Se for antialérgico, melhor ainda. Não acumule nada sobre a sua superfície.
 

4. Evite obstáculos que impeçam a movimentação no ambiente

Atente-se para o perigo de tropeções e quedas com o pequeno no colo. Para prevenir acidentes, não encha o quarto de móveis e evite espalhar roupas, cobertores, objetos e brinquedos pelo chão.

10 cuidados ao decorar o quarto do bebê
 

5. Evite objetos dentro do berço

Por motivos de segurança, evite colocar travesseiros, protetores e bichos de pelúcia no berço. Se for instalar móbile, opte por modelos feitos de tecido e os pendure na altura indicada.
 

6. Cuidado com o peso nas prateleiras

Ao instalar prateleiras e nichos nas paredes do quarto, tenha cuidado para não sobrecarregá-las com objetos pesados. Fique a vontade para colocar livros, enfeites e brinquedos leves e que não ofereçam risco ao pequeno.
 

7. Atenção para a quina dos móveis

Na hora de escolher cômodas e outros móveis, prefira aqueles com pontas arredondadas ou utilize protetores de silicone em todas as quinas.
 
10 cuidados ao decorar o quarto do bebê
 

8. Elimine as áreas de risco

Verifique o funcionamento de portas e janelas do cômodo. Além disso, faça a completa revisão dos pontos elétricos. Todas as tomadas devem estar bem ajustadas e cobertas por algum tipo de proteção.
 

9. Invista em grades de proteção

Antecipe-se e coloque grades de proteção no quarto do bebê e no restante da casa. Ele vai crescer rapidamente, vai engatinhar, andar, começar a subir nos móveis e precisa viver essas descobertas cercado de muita segurança.
 

10. Utilize a iluminação a seu favor

Escolha lustres, pendentes e luminárias que proporcionam uma iluminação leve e calmante ao ambiente, de preferência ajustável a diversas situações, como troca de frauda na madrugada e amamentação.
 
10 cuidados ao decorar o quarto do bebê
 
Gostou desse artigo super especial? Para decorar o quarto do bebê com papel de parede da Bucalo, acesse nosso site e escolha a estampa da sua preferência. Temos certeza que você vai bater o olho em algum modelo fofo e se apaixonar!
 
10 cuidados ao decorar o quarto do bebê

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário