5 dicas para preparar a casa para o inverno

Quando os dias frios começam a chegar anunciando que a estação mais fria do ano está próxima, começamos a querer mudar a ambientação da casa, incluir tecidos grossos, mantas felpudas, materiais e revestimentos que dão aquela aquecida.
 
Então, que tal começar a preparar a casa para o inverno, hein?  Mudando alguns detalhes, os cômodos do seu lar podem ganhar um visual diferente e ficar bem aconchegantes! Sabe aquela sensação quentinha?
 
5 dicas para preparar a casa para o inverno
 
Para criar uma decoração de inverno não existe segredo. Por isso, selecionamos algumas dicas simples e que não vão pesar no bolso. Vem com a gente preparar a sua casa para o inverno!
 

Decoração de inverno

 5 dicas para preparar a casa para o inverno

Falar de decoração de inverno é pensar na melhor forma de deixar a casa de uma jeitinho confortável para enfrentar as baixas temperaturas. É o momento ideal para tirar do armário peças mais encorpadas e grossas.
 
5 dicas para preparar a casa para o inverno
                                                           PAPEL DE PAREDE VALENTINA - NU19163

Itens de cama, tapetes, cortinas de duplo tecido, almofadões espalhados pela casa trazem um charme a mais e aquecem. Papéis de parede em tons terrosos e amadeirados também são recursos para embelezar e complementar cada espaço.
 

Aposte em tecidos que aquecem

5 dicas para preparar a casa para o inverno
 
Com a chegada do inverno, troque os tecidos leves e transparentes por colchas, mantas, edredons e cobertores grossos e macios, lã por exemplo. 
Deixe as estampas chamativas das almofadas de lado e abra espaço para tons neutros e sóbrios. A padronagem xadrez e de listras combinam com o clima de inverno!
 

Mude alguns estofados

5 dicas para preparar a casa para o inverno
 
Aproveite a ocasião e mude alguns estofados de poltronas ou sofás que já estão gastos. Prefira tecidos macios para promover uma sensação maior de bem-estar e relaxamento. 
Estampa geométrica é uma forte tendência, bem como tecidos que imitam pelagem de animal.
 

Crie uma iluminação de inverno

5 dicas para preparar a casa para o inverno
 
Outra forma de preparar a casa para o inverno é apostar nas lâmpadas amarelas, já que elas costumam dar aos espaços um toque extra de acolhimento. 
O ideal é apostar em arandelas, lustres, pendentes, spots, abajures e velas. Para deixar o clima mais gostoso, use aromatizadores com essência de baunilha e chocolate.
 

Troque tapetes e cortinas

5 dicas para preparar a casa para o inverno
 
Tapetes finos e lisos são mais fáceis de limpar e são perfeitos para os dias quentes. Mas na hora de preparar a casa para o inverno, prefira tapetes felpudos e quentinhos. 
O mesmo vale para as cortinas dos dormitórios e sala de estar. As tramas mais fechadas e tons de violeta são boas pedidas para aplacar o frio.
 

Use lareira portátil

5 dicas para preparar a casa para o inverno
 
Uma solução interessante para manter a casa aquecida no inverno é a lareira. Se você mora em uma região em que o frio é mais rigoroso nesta época do ano, vale muito a pena a apostar. 

Sem contar que a lareira oferece um charme impressionante a decoração. E os modelos portáteis existentes no mercado surpreendem a cada dia!
Nenhum outro lugar nos acolhe tanto como o nosso lar, não é verdade? E é justamente por isso que quando as temperaturas começam a baixar é essencial garantir o abraço aquecido do nosso cantinho e continuar emanado boas energias.
 
Comece agora mesmo a preparar a casa para o inverno com as nossas dicas!  
 

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário