9 coisas que você não pode fazer com papel de parede

Mudar o visual de um ambiente é muito rápido e prático com o uso do papel de parede. Se você mesmo souber aplicar, melhor ainda, pois assim poderá economizar e tornar o papel de parede mais em conta, além de todas as outras vantagens que nunca cansamos de citar.

Mas não é porque o papel de parede deixa qualquer ambiente muito mais bonito e chamativo e que você mesmo poderá aplicar, que poderá fazer o que quiser com ele.

Conheça as 9 coisas que você não pode fazer com papel de parede



  1. Nunca coloque um papel de parede em uma parede que esteja com umidade, pois assim poderá ficar manchado e até descolar. Por isso verifique, antes de pensar em aplicar o papel de parede, se a parede está em bom estado, sem sujeira e sem mancha que possa indicar umidade. Caso perceba que a parede está úmida, procure pelo vazamento e arrume antes de qualquer coisa.

  2. Quando você mesmo for aplicar o papel de parede, preste sempre atenção nas emendas de uma peça para outra, para que os desenhos tenham uma continuidade, mas existem materiais que exaltam mais essas emendas, como o sisal. Por isso se você não quer ver emendas, não use o sisal ou materiais mais grossos.

  3. Uma das coisas que você não pode fazer com papel de parede é utilizar muitas estampas coloridas se você não é tão fã assim e na verdade só está seguindo moda, pois a chance de você se cansar do ambiente será grande.




  1. Em uma reforma, não aplique o papel de parede enquanto tudo ainda não estiver pronto, pois o papel de parede é um material delicado que pode estragar e sujar, antes mesmo de a casa ficar pronta.



  1. Mesmo que você seja ousado, cuidado ao misturar diferentes estampas e texturas, pois com o tempo você irá se cansar e querer trocar tudo. Crie uma harmonia e não copie o que sua amiga fez só porque achou bonito.




  1. Papel de parede com acabamento mate, ou seja, fosco, precisa de um cuidado na hora da limpeza para não deixar partes com brilho de tanto esfregar. Limpe com cuidado, com leves movimentos.



  1. Ao instalar o papel de parede, o que você não pode fazer com papel de parede é deixar vazar a cola para as laterais, pois ela mancha o papel de parede e não é esse o resultado que você quer.

  2. Nunca aplique um papel de parede em cima de outro papel de parede. Remova o que não quer mais e depois instale o novo, para que o acabamento seja perfeito e o desenho do papel de parede antigo não se sobressaia no novo.

  3. Se a parede em que você vai aplicar o papel de parede é de uma cor escura e o papel de parede é claro, pinte a parede de branco antes para não enxergar a cor da parede por trás do papel de parede.


Não siga nenhuma moda, use o que mais gostar e tiver mais a ver com a sua personalidade e decore qualquer ambiente!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário