Como fazer um jardim dentro de casa?

A vida corrida muitas vezes nos impede de ter um contato mais próximo com a natureza e seus encantos. Ainda assim, é possível aproveitar sua beleza e trazê-la para perto, construindo um belo jardim dentro de casa. Mesmo vivendo em casa ou apartamento pequeno, existem formas interessantes de incorporar elementos naturais na decoração e renovar as energias do ambiente com flores, arbustos e plantas de diferentes espécies. Inclusive, já falamos aqui sobre 5 plantas para decorar a casa e como cuidar de cada uma
 
Como fazer um jardim dentro de casa?
 
O nosso objetivo, com este conteúdo de hoje, é mostrar formas criativas de fazer um jardim dentro de casa, deixar o clima leve e o ambiente confortável para você e sua família. Preparado trazer mais verde, cor e alegria para o seu lar? Então vamos lá!
 

Como construir um jardim dentro de casa super aconchegante e com recursos simples

Defina o local do seu jardim

Como fazer um jardim dentro de casa?

Para criar um jardim dentro de casa você vai precisar escolher um local mais apropriado para ele. Um dos lugares mais indicados é aquele que está mais próximo as janelas da casa ou que receba luz indireta.
 
Como fazer um jardim dentro de casa?
 
Pense em colocá-lo em alturas diferentes para obter um visual mais interessante. Pode ser no chão ao lado do sofá, em cima de aparadores, embaixo da escada, ou preso nas paredes com um suporte de madeira ou bambu.
 

Escolha as espécies certas

Como fazer um jardim dentro de casa?

A escolha das espécies de plantas é um passo muito importante, já que existem opções que são ideais para serem cultivadas em áreas internas. Então, antes de montar o seu jardim, pesquise bastante para na gastar dinheiro em vão.
 
Como fazer um jardim dentro de casa?
 
Suculentas e cactos, por exemplo, são boas alternativas. Além de se adaptarem bem em espaços fechados, elas não dão muito trabalho, pois demandam pouca rega. Duas vezes por semana já é o bastante para mantê-las saudáveis!
 

Utilize vasos e suportes diferentes

Como fazer um jardim dentro de casa?

 Agora que você já definiu o local para montar o jardim dentro de casa e as plantas do seu agrado, você precisa comprar todos os vasos, utensílios e suportes necessários para o seu cultivo. 
 
Como fazer um jardim dentro de casa?
 
Invista em formatos, cores e materiais criativos. Combine vasos de cerâmica ou acrílico e, se possível, reaproveite aquilo que você já tem em casa como: garrafas pet, escadas, painel de madeira, paletes etc. Dê asas à sua imaginação!    
 

Brinque com diversas cores e elementos

Como fazer um jardim dentro de casa?

 Já que a intenção é trazer verde para dentro do seu lar, nada mal investir em outros elementos para alegrar ainda mais o ambiente. Uma boa dica é trocar as capas das almofadas, incluir novos revestimentos na parede, quadros, entre outros.
 
Como fazer um jardim dentro de casa?
 
Assim você não terá apenas um jardim dentro de casa, mas uma combinação de artigos novos em tonalidades diversas (que conversam entre si) e que trarão uma nova cara para a decoração. 
 
Se animou em ter um jardim dentro de casa? Crie uma atmosfera tranquila e serena com as boas energias das plantas e flores, aproveitando também a natureza no conforto do seu lar!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário