Como limpar o papel de parede

Há muitos anos o papel de parede voltou a fazer parte da decoração das casas e ninguém mais duvida que ele embeleza e dá uma nova vida aos espaços, inclusive na cozinha e no banheiro, mesmo com a presença constante de umidade. 

Mas independente de onde ele seja aplicado, é preciso ter alguns cuidados para que ele possa durar mais tempo. Afinal, o papel de parede fica exposto constantemente à poeira e pode acumular manchas e outros resíduos. 
 
Como limpar o papel de parede

Por isso, o ideal é ficar sempre de olho e limpar o papel de parede de tempos em tempos. Usando os materiais e produtos certos, não tem erro: você vai tê-lo com aparência de novo por um longo período.

Veja agora como limpar o papel de parede e conservá-lo sempre bonito na sala, quarto, cozinha, banheiro e/ou na varanda da sua casa. Acredite, é muito mais simples do que parece!

Como limpar o papel de parede?

1.Coloque um pouco de detergente neutro em um balde com água morna e mexa até obter a consistência de uma espuma.
2.Mergulhe uma esponja nova e macia na mistura e comece a passar em toda extensão do papel de parede seguindo sempre a mesma direção.
3.Enxágue a esponja algumas vezes para remover o pó, outras impurezas e não comprometer a limpeza.
4.Para retirar mofo, use sabão de coco. Esfregue o papel de parede de forma delicada até a mancha ser removida por completo.
5.Feito toda a higienização, use um pano seco em toda a superfície. Tenha muito cuidado para não danificar ou rasgar o papel.
6.No caso de marcas mais chatinhas como as de caneta, use uma borracha escolar branca. Mas vale lembrar que ela precisa ser nova.
7.Se a borracha não resolver o problema, dissolva bicarbonato de sódio em um pouco de água e aplique por alguns minutos na área manchada.
8.Jamais utilize esponja de aço, álcool, desinfetante, água sanitária, cloro, saponáceos e outras substâncias químicas similares.
9.Não deixe a sujeira acumular, porque senão você terá mais trabalho de limpar o papel de parede. Manchas de gordura devem ser retiradas imediatamente.

Aqui no Blog já ensinamos o passo a passo para aplicar papel de parede, agora basta deixar a limpeza em dia para não perder aquele visual incrível, não é mesmo? Coloque isso na sua listinha de prioridades!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário