Como mudar a casa sem fazer reforma?

Se você está cansada do visual da sua casa, mas investir em uma grande reforma não está nos seus planos, isso não deve ser motivo de preocupação. Afinal, é perfeitamente possível incluir itens novos na decoração e evitar aquela bagunça.

Pode até parecer uma tarefa difícil, mas aqui você vai descobrir que não é bem assim. Mudar a casa sem fazer reforma facilita e muito a vida de quem deseja deixar os ambientes com uma cara nova, sem ter que gastar muito e perder tempo.

Como mudar a casa sem fazer reforma?  

Como mudar a casa sem fazer reforma?

Aposte no poder das cores

Como mudar a casa sem fazer reforma?

As cores despertam boas sensações e sentimentos, não é mesmo? E quando bem empregadas em ambiente internos costumam dar uma boa renovada nos cômodos e modificar completamente a estética do lugar. 

A depender da paleta escolhida, pode-se estabelecer um clima alegre, descontraído, intimista ou cheio de requinte.  Para quem tem dúvida do que fazer, o melhor é apostar em cores em tonalidades próximas, como o verde e o azul, por exemplo.

Como mudar a casa sem fazer reforma? 

Mas, nada impede que você opte por uma cor forte que seja predominante e faça uma composição com tons terrosos, preto, branco, bege ou cinza. A mudança pode ser simples e pratica com a aplicação de papel de parede e outros revestimentos.

Mude a iluminação

Como mudar a casa sem fazer reforma?

Assim como as cores, a iluminação pode influenciar diretamente no visual de uma casa. E, por isso mesmo, quem pretende mudar a casa sem fazer reforma não pode deixar de dar atenção a esse detalhe, que faz uma grande diferença na decoração.

Por exemplo, se você tem a intenção de trazer um pouco mais de aconchego para o seu lar, o ideal é investir em lâmpadas amareladas e quentes. Para um visual mais clean e moderno, prefira as versões brancas e frias.

Como mudar a casa sem fazer reforma? 

Aposte na iluminação secundária no entorno da mesa de jantar, na mesinha de canto ao lado do sofá e no espaço reservado para estudo/leitura. Utilize luminárias e pendentes criativos e obtenha também um lindo efeito decorativo para esses espaços.

Utilize adesivos na decoração

Como mudar a casa sem fazer reforma?

Para mudar a casa sem fazer reforma é bom contar com uma dose extra de criatividade e lançar mão de alguns recursos que servem para dar uma super renovada na decoração do ambiente.

Como mudar a casa sem fazer reforma? 

Por exemplo: você sabia que existem adesivos que imitam azulejos? Pois é, existem e são perfeitos para quebrar a monotonia e transformar a estética do banheiro ou cozinha da sua casa.

Como mudar a casa sem fazer reforma? 

Outra opção bacana é o adesivo de geladeira. Fácil de ser aplicado e removido, ele pode ser exatamente o que faltava para trazer novos ares para a sua cozinha. Bem interessante, não?

Se quiser, você pode ainda utilizar esse recurso para alterar as cores dos móveis do quarto, sala ou varanda, trazendo muito mais alegria, descontração e modernidade para todos os espaços.

Invista nos pequenos detalhes

A última dica para mudar a casa sem fazer reforma é caprichar em cada detalhe. Nesse ponto, alguns objetos decorativos podem ser seus principais aliados: cortinas, quadros, esculturas, nichos, roupas de cama, flores, plantas, etc.

A depender dos modelos, cores, texturas e do posicionamento de cada um deles, os cômodos podem ficar totalmente diferentes, mais bonitos e convidativos. Então, escolha itens do seu agrado e que harmonizem com o restante do ambiente.

Viu como é possível mudar a casa sem fazer reforma? Para mudar a casa sem fazer reforma, encontre o papel de parede ideal na Bucalo. Clique aqui e conheça nossas coleções!
 
seja um revendedor Bucalo

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário