Como preparar a casa para receber um hóspede?

No fim do ano, muitos parentes vêm de outra cidade para se hospedar com você. Já sabe como preparar a casa para receber as visitas?

Muitas vezes, a notícia de uma visita que vai ficar em nossa casa nos pega de surpresa.

Ainda mais agora no final do ano, com as comemorações de Natal e Ano Novo, quando muitos amigos e parentes de outras cidades vêm passar uns dias na sua casa.

Por isso, separamos algumas dicas para você saber como preparar a casa para receber um hóspede de maneira prática e rápida e, principalmente, não esquecer de nenhum detalhe!

Separamos as coisas mais básicas e as mais importantes para você lembrar de fazer tudo. Mas claro que, se quiser adicionar um toque pessoal para seu hóspede, sinta-se à vontade para mudar algumas coisas!


Vá ao mercado e faça algumas compras de itens essenciais para o café da manhã, como leite, suco, pães, manteiga e, claro, café. Se quiser, também compre alguns petiscos e salgadinhos para deixar a disposição da sua visita.

Aproveite que está no mercado e compre papel higiênico e sabonetes extras, para não correr o risco de acabar mais rápido por conta do número de pessoas na sua casa.

Voltando para casa, chegou a hora de arrumar os cômodos e deixar tudo em ordem, é hora da faxina!

Recolha todas as roupas espalhadas e bagunças que possam estar fora de lugar. O bom é que você aproveita para organizar suas coisas também.

Passe um pano de pó em todas as superfícies, principalmente nas áreas de uso comum como sala, cozinha e banheiro e dê um capricho especial no quarto do hóspede.

Passe aspirador de pó ou varra a casa e, se der tempo, aproveite para passar pano com um produto de limpeza cheiroso e agradável. Todo mundo adora a sensação de uma casa bem limpa!

Vire o colchão da cama e troque todos os lençóis e fronhas. Mesmo se estiver calor, deixe um cobertor disponível e de fácil alcance caso seu hóspede seja friorento.

É de bom tom também deixar uma toalha de banho e uma de rosto disponíveis para sua visita. Assim, ele não fica com vergonha de ter que pedir para você!

Não esqueça de fazer uma cópia da sua chave quando for receber um hóspede, assim ele não fica dependendo de você abrir a porta toda hora e você fica livre para fazer seus próprios compromissos.

Além da chave, dê para ele a senha do seu wi-fi, assim você mostra hospitalidade e deixa sua visita se sentindo em casa!

E aí, o que mais você faz para preparar a casa para receber um hóspede? Conte para nós!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário