Decoração sem erro: veja nossas dicas para nunca errar na escolha

Quer decorar sua casa e está com medo de fazer escolhas erradas? Deixar o ambiente com móveis que não combinam entre si ou então uma seleção estranha de cores?
 
Tudo bem, é normal ter medo de mudar a decoração de um cômodo, ainda mais se você está fazendo isso sozinho e sem a ajuda de um arquiteto ou designer de interiores.
 
Porém, a falta desses profissionais não deve impedi-lo de transformar sua casa num lugar mais bonito, não é?
 

Veja nossas dicas para fazer escolhas corretas e ter uma decoração sem erro! 

como decorar sem errar nas escolhas

Tire as medidas de tudo

Uma coisa básica, mas que pode custar muito dinheiro se você não lembrar logo no início do seu projeto.
 
Medir todo o ambiente que será decorado é imprescindível para fazer um orçamento corretamente, além de, logicamente, comprar o material na quantidade suficiente e saber se os móveis caberão no cômodo.
 
Antes de comprar qualquer móvel novo, também saiba todas as medidas, para ver se vão caber no ambiente e deixar espaço suficiente para circulação.
 

Saiba qual o uso do ambiente

É importante ter consciência de qual é o uso do ambiente: é um quarto de dormir? Uma sala de TV? Uma copa? Cozinha? Atelier?
 
dicas para fazer decoração sem erro
 
Isso parece óbvio, mas é importante para criar uma decoração sem erro e evitar itens desnecessários, que irão gastar seu dinheiro e ficar sem utilização – ou atrapalhando o caminho.
 

Vá com calma

Pode ser muito empolgante decorar um cômodo!
 
Porém, não tenha pressa de escolher logo os pisos, tintas, móveis e objetos de decoração.
 
Visite quantas lojas de material de construção e decoração forem preciso para você ter certeza de que fez as melhores escolhas para transmitir sua personalidade na decoração de um ambiente sem estourar o orçamento.
 
como escolher uma decoração sem erro

Não esqueça das paredes

Para sua casa ficar mais bonita ainda e você conseguir fazer uma decoração sem erro, não esqueça de pensar nas paredes também.
 
Afinal, de nada adianta um tapete e móveis legais se todas as paredes estão sem graça, parecendo que foram esquecidas do projeto.
 
Nossa dica é investir em papéis de parede, que além de serem super práticos de instalar, garantem que sua casa terá personalidade e estilo.
 

Dica: clique aqui e descubra como instalar papel de parede sozinho.

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário