Dicas para aproveitar um canto pequeno em casa

Existem alguns espaços em casa que a primeira vista parecem não ter nenhuma função como os corredores, embaixo da escada e acima de portas e janelas.

Mas é sim perfeitamente possível preencher e aproveitar um canto pequeno para colocar prateleiras, armários suspensos, expor objetos e inovar na decoração.


Por isso, hoje vamos sugerir ideais criativas para você otimizar "áreas difíceis” e ganhar mais um lugar útil em seu lar!
 

Em cima de janelas e portas


Uma realidade da vida moderna é que as novas residências possuem dimensões cada vez menores e assim contam com pouco espaço para armazenamento.

Com isso as pessoas estão tendo que se virar para aproveitar um canto pequeno, áreas que normalmente não são usuais.


Uma dessas áreas é a parte superior de janelas e portas. Já parou para pensar o quão ela pode ser útil para guardar roupas de cama, toalhas e outros objetos?

Somente é importante ter cuidado para não deixar o ambiente visualmente carregado. É bom saber equilibrar para não pecar no excesso de informação!
 

Nos corredores


O corredor é uma área de passagem que interliga todos os cômodos de uma casa, mas é uma parte que não costuma receber tanta atenção.

No entanto, se não for muito estreito, nada impede de convertê-lo em um espaço prático e funcional para o dia a dia. 
 

Você pode pendurar quadros, mandar fazer nichos ou comprar um aparador para dar utilidade e um toque de charme a esse lugar esquecido.

Outra possibilidade bacana é fazer prateleiras diretamente na parede, até mesmo para não dificultar a circulação dos moradores.
 

Embaixo da escada


Se você reside em um local com mais de um andar, você pode aproveitar um canto pequeno que muitas vezes nem é percebido: embaixo da escada.

Assim seu cômodo pode ganhar ainda mais vida e funcionalidade. As possibilidades são tantas que fica até difícil de escolher!
 

Você pode colocar apenas portas para armazenar bicicletas, instrumentos musicais, malas de viagem ou o que mais desejar.

E ainda criar um espaço destinado para estudo, trabalho ou refeição. Fazer um mini bar ou colocar prateleiras para deixar a disposição os seus livros preferidos.
 

O que fazer com os pilares que parecem não ter solução?


Muitas casas e apartamentos (principalmente os mais antigos) tem pilares no meio de um determinado cômodo, certo?

E muitas pessoas não sabem o que fazer com eles, já que não podem ser arrancados.

Uma excelente forma de reverter esse problema é investir numa estante ou prateleira sob medida que pode servir para destacar alguns itens.
 

Podem ser livros, esculturas, revistas, mini quadros, porta-retratos, pequenas coleções e tudo mais que você achar interessante.

E na cozinha o pilar pode ser útil para decorar com pratos, porcelanas, pendurar taças, canecas... Dê vazão a sua imaginação!

E então, qual opção você prefere para aproveitar um canto pequeno em sua casa? Se inspire com essas dicas e faça acontecer!
 
 

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário