Está esquentando! Veja dicas para refrescar a casa nos dias quentes

Mesmo no inverno, estação do ano normalmente mais fria, percebemos que as temperaturas costumam oscilar bastante em quase todas as regiões do país, mudam de uma hora para outra.
 
Ainda mais agora que estamos próximos da Primavera!
 
Isso mesmo, de repente começa a esquentar e o resultado é um grande desconforto. E o que mais queremos nessas horas? Encontrar uma saída para dar aquela aliviada no calor e nos sentirmos minimamente bem em nosso lar!
 
dicas para refrescar a casa
 
O ventilador ajuda, mas em alguns casos não faz muita diferença. Além disso, o uso contínuo desse aparelho aumenta consideravelmente os custos com energia e economizar nunca é demais!
 

Por isso, hoje vamos dar dicas para refrescar a casa nos dias mais quentes. 

Dá só uma olhada no que preparamos para você!
 

Prefira tecidos leves e em tons claros

Substitua roupas de cama, mantas, tapetes de tecido pesado e escuro por peças mais leves de cores neutras, para evitar a retenção de calor e diminuir o desconforto gerado por ele.
 
dicas para refrescar a casa
 

Opte por lâmpadas de LED

Prefira lâmpadas de LED. Afinal, elas são mais econômicas, duram muito mais tempo e não esquentam tanto o ambiente como as convencionais amarelas e incandescentes.
 
dicas para refrescar a casa
 
 

Utilize as plantas a seu favor

Além de deixarem qualquer ambiente mais bonito, as plantas ajudam a manter a umidade do ar em condições ideais e diminuir temperaturas mais elevadas.
 
Por isso, distribua vários vasinhos pela casa e/ou deixe um pequeno jardim florescer em sua varanda.
 
dicas para refrescar a casa
 
 

Coloque insulfilm nos vidros da janela

Para diminuir o desconforto térmico e de quebra ter mais privacidade em sua casa, utilize insulfilm nos vidros das janelas, uma película protetora responsável por isolar o calor causado pelo reflexo dos raios solares. 
 
dicas para refrescar a casa
 

Use manta térmica no telhado

O telhado de uma casa costuma aquecer bastante em dias muitos quentes e uma das dicas para refrescar a casa é usar uma manta térmica sobre ele, posicionada entre as madeiras e as telhas. 
 

Faça saídas de ar no teto 

Para que o ambiente seja preenchido com ar mais fresco e tenha maior circulação do vento, faça pequenas saídas de ar no teto ou próximas dele: pequenas janelas, por exemplo. 
 
Deixe o recinto muito mais agradável nesse formato!
 

Aproveite a brisa da noite

Aproveite que à noite a sensação térmica é mais amena para deixar o ar circular livremente. 
 
Abra todas as janelas (se for realmente seguro) e durma em um ambiente mais fresquinho. 
 
Gostou das dicas para refrescar a casa nos dias em que as temperaturas ficam mais elevadas? O que mais você costuma fazer para tornar o clima mais agradável? 
 
Conte para gente!  

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário