Dicas rápidas para decorar quartos pequenos

Se antigamente a maioria das casas e apartamentos possuía quartos espaçosos, atualmente eles estão cada vez menores e decorar quartos pequenos chega a ser um desafio.

A vantagem de decorar quartos pequenos é que você não gastará tanto, já que a área é pequena e, utilizando algumas dicas, é possível fazer com que esses cômodos pareçam maiores e a falta de espaço não ser um problema.

Confira aqui como decorar quartos pequenos sem muito esforço:

Móveis 2 em 1

Os móveis para serem colocados no quarto precisarão ser escolhidos a dedo para que o espaço fique confortável e ao mesmo tempo funcional.

Como não há muito espaço, é importante procurar por objetos que tenham dupla função, como por exemplo, a cama box, para guardar as roupas de cama mais volumosas.

Ou ainda, procure por camas que venham com gavetas na parte debaixo.

Cores claras

Opte por cores claras para aplicar nas paredes, seja com tinta ou papel de parede.

Cores claras dão a sensação de amplitude em um cômodo pequeno.

dicas decoração para quartos pequenos

Nem só nas paredes você pode aplicar cores claras. Invista em tons claros também na roupa de cama e nos móveis, mas cuidado para não deixar o quarto branco demais, que tornará o ambiente frio e impessoal.

Por isso, coloque alguns objetos coloridos - almofadas, tapetes, cortinas e objetos de decoração - para trazer charme ao ambiente ou ainda opte por uma parede para colocar um papel de parede mais colorido, lembrando de escolher um com fundo de cor clara.

Dica da Bucalo: aproveite e visite nossa unidade na Rua Augusta, 2098 em São Paulo para escolher objetos de decoração incríveis para sua casa!

Use espelhos!

como decorar cômodos menores

Para decorar quartos pequenos, faça uso de espelhos, que dão sensação de o ambiente ser maior, porque ele duplica o que reflete.

Coloque o espelho em porta de armários ou junto à cabeceira da cama para trazer elegância.

Nichos e prateleiras

Decorar quartos pequenos requer algumas estratégias para conseguir colocar tudo o que deseja e ainda deixar tudo organizado.

Como não haverá muito espaço para armários e cômodas no quarto, invista em nichos e prateleiras, que deixam o piso livre e utilizam as paredes vazias do ambiente.

Apoie quadros, porta-retratos, livros e objetos de decoração. Para saber mais sobre como usar nichos e prateleiras, clique aqui.

Onde colocar a televisão?

Essa é uma dúvida que muitas pessoas têm quando o assunto é quarto pequeno.

Se não houver espaço livre na parede e não houver um espaço para apoiar a televisão, pendure no teto. Utilize suportes de teto que são giratórios e pronto.

dicas para quartos pequenos decoração

Se você mora em apartamento Studio, faça a divisão da sala para a cozinha com a televisão e use um suporte de mesa giratório para utilizar no ambiente que estiver.

Saiba aqui qual a distância certa para ver TV na cama.

Não se esqueça da circulação!

Se o seu sonho era ter uma cama king size, pode ser que em um quarto pequeno esse sonho não possa ser realizado, pois até poderá caber uma cama desse tamanho, mas se ela ficar encostada em alguma parede, vai atrapalhar muito a circulação.

Por isso, garanta uma boa sobra em volta da cama de 60cm e preste atenção ao espaço disponível para abrir portas e gavetas de armário.

Dica: para saber mais sobre como decorar ambientes pequenos, veja o post Dicas para aproveitar cômodos pequenos.

Ter um quarto pequeno não é motivo para se desesperar e achar que nada irá caber ali. Com um pouco de criatividade e organização é possível tornar o espaço útil e aconchegante!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário