Reformas que valorizam o imóvel dentro do orçamento

Quando se pensa em reformar ou redecorar, vem em mente o que pode ser feito na casa com relação a reformas que valorizam o imóvel.

Para que você consiga fazer as modificações que deseja e ainda melhorar o valor do imóvel na hora de vender ou alugar, é preciso que tudo fique dentro do orçamento, para que a reforma e a venda valham a pena. Confira aqui então como fazer reformas que valorizam o imóvel e não gastar mais do que o necessário:

Escolha paredes com cores que valorizam o imóvel

O ideal, para não ter que gastar duas vezes com decoração de paredes – tanto com pintura quanto com colocação de papel de parede - é escolher uma cor neutra que fique bem na decoração da sua casa, mas que também seja um atrativo para quem estiver interessado em comprar sua casa, pois assim você já une o útil ao agradável.
 
reformas que valorizam o imóvel
 
Certamente que se você gosta de cores fortes, poderá usá-las nas paredes, mas saiba que na hora de colocar a casa para vender é melhor, posteriormente, pintá-las de branco, cinza ou bege para não ter erro e assim aumentar as chances de venda.
Mas saiba que pintar as paredes é uma das reformas que valorizam o imóvel e que não terá um custo tão alto, ou seja, o custo com as tintas valerá a pena.

Valorize seu quintal ou terraço

Se você possui uma casa, dê uma atenção especial para o quintal. Um quintal com gramado é uma das reformas que valorizam o imóvel e chamam bastante a atenção de quem vai visitar a casa. Por isso, invista na grama e não se esqueça de colocar pisos de pedra para incrementar o espaço e trazer uma boa primeira impressão aos possíveis compradores.
 
reformas que valorizam o imóvel
 
Não coloque mais do que isso caso não queira ou não possa gastar com mais, pois é o essencial para que o local seja valorizado.

Se você possui um apartamento com uma varanda ou terraço, é possível também fazer uso da decoração para valorizar o ambiente. Coloque um piso de madeira, como um deck e ainda intercale com espaços em pedra branca e veja como o ambiente já ficará diferente e chamará a atenção. 
 
reformas que valorizam o imóvel
 

Use a sustentabilidade a seu favor

Com o ideal de proteger o meio-ambiente, a sustentabilidade vem ganhando espaço e ela chegou até nas nossas casas. 

Com o reaproveitamento de água e uso de placas solares para gerar energia, conseguimos diminuir as contas de luz e água e isso com certeza em uma das reformas que valorizam o imóvel.

Você já na reforma da sua casa, assim que a adquiriu, poderá instalar tudo o que for necessário para que a água da máquina de lavar, por exemplo, tenha outros usos e que possam ser instaladas placas solares para economizar energia. Dessa forma você economiza e ainda valoriza o seu imóvel na hora de vendê-la.

Escolher o piso correto é uma das reformas que valorizam o imóvel

Para que você consiga chamar atenção de um comprador em potencial, procure colocar pisos de cores mais neutras. Cores escuras podem deixar o ambiente muito mais requintado, dependendo do restante da decoração, mas pode ser que o comprador não goste, então opte por cores claras e sem textura.

Você pode até gostar de piso de mármore, mas é um gosto que talvez não agrade a maioria, por isso, para não ter erro, escolha materiais para o piso como porcelanato, cerâmica e até madeira.
 
reformas que valorizam o imóvel
 
Para a madeira, escolha uma cor mais clara e para o porcelanato e cerâmica, procure por cores como bege e cinza e fuja das texturas. Fuja também de pisos vinílicos, pois não são atraentes e não valorizam o imóvel.

Escolher um piso neutro é uma das reformas que valorizam o imóvel e que chamarão a atenção de quem entra na casa ou no apartamento, por isso invista no piso.






Compartilhe essa página

Deixe seu comentário