Saiba o passo a passo para cortar o papel de parede e evitar perdas

O papel de parede é um recurso ideal para deixar a casa ainda mais bonita. O material pode ser aplicado por qualquer pessoa de forma rápida e prática, sem causar muita sujeira e cheiros fortes no local. Ainda assim, o papel de parede exige alguns cuidados, principalmente na hora de efetuar o corte da peça. Esse processo deve ser feito com o máximo de atenção para que seu enquadramento fique perfeito.
 
Saiba o passo a passo para cortar o papel de parede e evitar perdas
 

Confira agora o passo a passo para cortar o papel de parede e evitar perdas!

Passo 1: tire as medidas de toda a extensão da parede

Para que a instalação do papel de parede transcorra de forma adequada, você precisa tiras todas as medidas da parede. Com o auxílio de uma fita métrica, meça a altura e a largura da parede onde será aplicada o revestimento.
 
A parte mais extensa e longa da superfície deve servir como base para iniciar o corte do material. Nessa hora, acrescente 5 cm a mais às medidas obtidas para ter uma margem de segurança.
 

Passo 2: defina a quantidade de tiras necessárias

Com as medidas da parede em mãos, chegou o momento de definir quantas tiras de papel serão necessárias para cobrir a parede. Pegue o rolo de papel de parede e verifique as informações de tamanho e largura. Normalmente isso já vem especificado.
 
Mais uma vez utilize a fita métrica para conferir se tais informações batem. A conta funciona da seguinte forma: se a largura da parede é de 5 metros e a do rolo é de 0,52 metros, você vai precisar de dez tiras ao todo. 
 

Passo 3: Se atente ao desenho do papel de parede

Se você escolheu um papel de parede com estampa, certamente terá que ter um cuidado maior. Para isso, você deve observar com atenção o local exato do corte para não interromper a continuação da forma, figura ou palavra contida no papel.
 
Se houver quadrados, triângulos ou círculos grandes, o corte do material precisa seguir uma lógica para que as formas fiquem inteiras ou que as metades possam se encaixar perfeitamente.
 
Se o seu papel de parede for listrado ou seguir uma sequência de cores, redobre o cuidado na hora do corte para que esse padrão seja mantido. Ou seja: respeite a ordem das tonalidades para obter o efeito desejado.
 

Passo 4: corte as tiras do papel para iniciar a aplicação

Chegou um momento bastante delicado, onde você deve contar com uma boa dose de concentração. Antes de iniciar o corte, separe os materiais que você vai precisar: lápis para marcação, régua, estilete ou tesoura.
 
Abra o rolo de papel de parede sobre uma superfície limpa. Pode ser na mesa ou até mesmo no chão. Delimite os pontos de corte e mãos a obra. Procure fazer um corte reto e preciso para evitar imperfeições e perdas.
 
Agora que você já sabe o passo a passo para cortar o papel de parede, coloque esse aprendizado em prática. Ah, ainda não comprou o papel de parede e está em busca de inspiração? Confira as coleções incríveis da Bucalo e escolha o modelo que mais combina com você!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário