Use o papel de parede como principal elemento da decoração

Você demora horas para escolher uma estampa de papel de parede que lhe agrade, pensa bastante também em qual ambiente e parede – ou paredes ele ficará melhor na sua casa e depois disso tudo, parte para a colocação do papel de parede. Coloca os móveis e os objetos de decoração e percebe que ele sumiu no meio de tantos itens colocados no ambiente, sendo que o objetivo era ele ser o destaque no cômodo.
 
01-papel-de-parede-como-principal-elemento
 
O que fazer então para deixar o papel de parede como principal elemento da decoração? Confira aqui e veja como é possível fazer uma bela decoração e fazer com que o papel de parede seja o protagonista, sem que outros objetos roubem a cena.

Faça escolhas planejadas para deixar o papel de parede como principal elemento na decoração

02-papel-de-parede-como-principal-elemento
 
Para deixar o papel de parede como principal elemento da decoração de um ambiente, é importante que ele reflita a personalidade da pessoa que mora ali e também fazer escolhas estratégicas com relação ao que irá colocar no ambiente para que faça parte da decoração.

Escolha primeiro o papel de parede 

Primeiramente, escolha o papel de parede que você sempre sonhou em ter e somente depois disso parta para a escolha dos móveis e objetos. 
Os elementos selecionados irão valorizar ainda mais o papel de parede.

Defina um estilo ou tema

Para que seja possível usar o papel de parede como principal elemento da decoração, o ideal é que escolha qual estilo deseja ou ainda um tema. 
 
03-papel-de-parede-como-principal-elemento
 
Se for difícil definir um estilo, parte para um tema ou sensação que quer causar transmitir ao ambiente. Pode ser despojado, descontraído, sério, aconchegante e por aí vai, mas se quiser seguir algum estilo e não sabe qual, veja alguns de nossos posts que falam sobre estilos:


Escolha as cores certas

Cada cor transmite uma sensação, além de poder mudar o espaço físico.
 
04-papel-de-parede-como-principal-elemento

Veja o post Cromoterapia: como as cores influenciam sua vida para saber um pouco mais sobre as cores e o que transmitem cada uma delas.

As cores também podem fazer parecer com que um espaço seja maior ou menor ou ainda deixar o ambiente mais iluminado. Lembre-se que cores claras aumentam o ambiente e cores escuras fazem o contrário. 

Ouse em estampas, acabamentos e texturas

Para ter um papel de parede como principal elemento na decoração, ouse e veja como o resultado pode surpreender.
 
Abuse de estampas grandes, pequenas, coloridas, geométricas, com listras, animal print e por aí vai. Use também texturas ou acabamentos diferentes como os metalizados ou com mica.

05-papel-de-parede-como-principal-elemento
 

Deixe sua casa decorada com um papel de parede que seja o destaque no ambiente e veja como ele pode trazer mais potencial para onde quiser!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário