Como combinar o papel de parede com a cor dos móveis?

Você está pensando em renovar sua casa e fazer algo diferente do que você fez até hoje? Dar uma repaginada na decoração, talvez?
 
Então, deixar o branco das paredes de lado para trazer novas energias ao ambiente pode ser uma ótima saída. 
 
Bem, se você já tem móveis bonitos e com design diferenciado, fica ainda mais fácil! 
 
Já é possível pensar em fazer uma composição que tenha tudo a ver com seu estilo e fugir daquilo que é comum.
 
Para ajudar a realizar seu novo projeto e deixar a casa com a sua cara, hoje vamos ensinar você a combinar o papel de parede com a cor dos móveis para deixar o cômodo que você decidiu transformar em perfeita harmonia.
 
Afinal, cores e estampas trazem vida aos espaços e nada melhor para isso do que escolher um belo papel de parede que imprima charme e bom gosto na decoração.

Como combinar o papel de parede com a cor dos móveis?

Como combinar o papel de parede
 

Móveis de aço inox

Hoje encontramos no mercado móveis e eletrodomésticos para cozinha modernos, fabricados com aço inox e com lindos designs.
 
Se você deseja dar um toque a mais nesse cômodo, combinar o papel de parede pode ser sua grande chance de obter um resultado perfeito.
 
Para conseguir um bom efeito, opte por um papel de parede em tom cinza, lilás ou aposte na combinação de preto com bege ou caqui.
 
Como combinar o papel de parede
 

Móveis brancos

Móveis brancos costumam transmitir paz e tranquilidade, mas para combinar o papel de parede com eles é preciso ter um pouco de bom senso.
 
Afinal, um ambiente muito claro também pode causar desconforto.
 
Por isso, escolha um papel de parede que dê uma realçada no ambiente, mas que permita que a suavidade continue presente. Uma estampa em tom azul cai muito bem!
 
Como combinar o papel de parede
 

Móveis vintage coloridos

Os móveis vintage coloridos voltaram a compor ambientes trazendo à tona um imenso saudosismo de outras épocas.
 
Para quem gosta do estilo e faz uma mistura boa com elementos contemporâneos, combinar um papel de parede moderno é uma forma de fazer uma ponte entre o passado e o presente.
 
Então para surpreender na decoração, utilize papel de parede em tons claros, cores mais neutras. E para dar um contraste interessante, pinte uma parede de bordô!
 
Como combinar o papel de parede
 
 

Móveis com acabamento de madeira

A madeira está presente em uma variedade de móveis e hoje voltou com tudo na decoração de quartos de bebês (com a elegância das superfícies naturais).
 
Para fugir um pouco do óbvio, da parede com bichos e personagens infantis, cores usuais como o rosa e o azul, que tal inovar e trazer o xadrez pra brilhar, sem deixar a graciosidade de lado?
 
Papel de parede xadrez também deixa o ambiente charmoso!
 
Como combinar o papel de parede
 

Móveis em tons escuros

Móveis escuros não caem bem com paredes com a mesma proximidade de cor, não tem jeito!
 
Além de ofuscar a beleza das peças e da própria parede, o ambiente fica visualmente carregado, demasiadamente escuro e não é lá muito agradável.
 
Sendo assim, opte pela combinação correta, um papel de parede em um tom intermediário, nem muito claro e nem muito escuro. 
 
Como combinar o papel de parede

Para combinar o papel de parede com as cores dos móveis é preciso achar um equilíbrio, mas também vai muito do gosto pessoal de cada um.
 
Essas são apenas algumas dicas possíveis que podem ou não coincidir com o seu estilo para decorar. Conte para gente o que você achou!
 

Para encontrar o papel de parede perfeito para combinar com seus móveis, confira as opções de estampas da Bucalo!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário