Como decorar um banheiro pequeno

O que mais vemos por aí são apartamentos cada vez menores, pois já não há tantos terrenos disponíveis nas grandes cidades e com isso sofremos para fazer uma decoração à altura devido à falta de espaço.

Mas saiba que é possível, com planejamento e criatividade, tornar qualquer ambiente mais prático e funcional.

Hoje te ajudaremos a decorar um banheiro pequeno como sempre sonhou!

decorar um banheiro pequeno

Cores em um banheiro pequeno

Cores claras em ambientes pequenos dão impressão visual de serem maiores. Por isso, invista em cores neutras e sóbrias como branco, bege e cinza claro nas paredes para decorar um banheiro pequeno. As louças, por serem branca, já ajudam na composição.

Mas cuidado para não deixar o ambiente branco demais, pois poderá dar a impressão de um lugar frio e sem vida: dê pinceladas de cor com objetos de decoração, flores e papel de parede.

Se você quiser ousar, nada impede que você pinte as paredes do banheiro de vermelho, se tiver a ver com sua personalidade e ser uma cor que chamará a atenção, se essa for a intenção.

decorar um banheiro pequeno

Iluminação para um banheiro pequeno

Ambientes iluminados também dão impressão de ambiente maior. Se o banheiro já conta com iluminação natural, ótimo, mas caso contrário, invista em luminárias para deixar o ambiente mais claro.

Se o banheiro for bem iluminado, não há problema algum em utilizar cores mais escuras nas paredes.

decorar um banheiro pequeno

Box

Opte por box de vidro transparente, para trazer continuidade ao ambiente e fazer com que pareça maior. Fuja de box com vidro verde, fumê e preto.

Banheiro com estilo minimalista

O minimalismo ajuda bastante em banheiros pequenos, pois o ambiente ficará clean, mas ainda assim funcional sem perder o charme.

decorar um banheiro pequeno

Prateleiras para um banheiro pequeno

Decorar um banheiro pequeno pede algumas dicas infalíveis. Todo ambiente pequeno quase não tem espaço, mas você já parou para pensar o tanto de parede vazia que pode existir ali? Por isso, invista em prateleiras para colocar objetos de decoração e caixas organizadoras para guardar itens de higiene, papel higiênico e toalhas. Pense em colocar prateleiras de vidro, para ficar discreto, ao invés da madeira.

decorar um banheiro pequeno

Bancada

Você não precisa ficar sempre na mesmice de colocar uma bancada com a mesma profundidade. É possível fazer sua bancada mais profunda onde haverá a pia e mais estreita na área de circulação ou onde a porta abre e fecha, pois assim você ganhará espaço.

Ou poderá fazer uma bancada bem estreita com uma cuba feita sob medida também estreita, para melhorar a circulação de um banheiro pequeno. Ou ainda, fazer uma bancada de vidro para deixar o ambiente mais leve e sutil.

decorar um banheiro pequeno

Nicho embutido

Para colocar o shampoo e o sabonete dentro do box de modo a não ocupar muito espaço dentro dele, que com certeza deve ser apertado em um banheiro pequeno, aposte em nichos embutidos na alvenaria, já que assim você não perde espaço algum no box. Outra forma de utilizar o nicho embutido é colocá-lo atrás do espelho, para guardar seus produtos, como se fosse um armário.

decorar um banheiro pequeno

Espelho

Para decorar um banheiro pequeno, invista em espelhos que vão de parede a parede e da bancada ao teto, pois quanto maior o espelho, maior parecerá o ambiente.

decorar um banheiro pequeno

Gabinete

Decorar um banheiro pequeno não é tão simples, pois é difícil encontrar lugares para guardar suas coisas, mas pense em investir em um gabinete abaixo da bancada para organizar o espaço.

Pense em fazer um gabinete que seja solto da bancada para trazer mais leveza ao ambiente e escolha cores de madeira mais claras.

decorar um banheiro pequeno

Agora você pode decorar um banheiro pequeno e dar personalidade a ele, pois não será nenhum bicho-de-sete-cabeças se você seguir nossas dicas e usar a criatividade!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário