Inspire-se e saiba como fazer uma decoração com quadros gigantes

Responsáveis por conferir personalidade nos mais diversos cômodos de uma casa, os quadros são objetos decorativos que causam impacto logo de primeira.
 
Isso porque é impossível não notá-los quando esses ocupam uma posição de destaque no ambiente, não é mesmo?
 
Mas apesar de parecer fácil arrumar os quadros na parede, distribuí-los no chão ou em cima de móveis, é preciso saber harmonizar estilos, cores e molduras, principalmente quando se pretende fazer uma decoração com quadros gigantes.

decoração com quadros gigantes
 
Nesse ponto é indispensável um cuidado a mais para não deixar o espaço carregado ou fora de sintonia com móveis, adornos e demais objetos de decoração espalhados pela casa. 
 
Caso contrário, os quadros grandes podem perder totalmente a sua funcionalidade.
 

Veja como uma decoração com quadros gigantes pode fazer diferença em sua casa, deixando seu lar ainda mais bonito:

Primeiramente, análise o ambiente no qual você irá colocar o quadro, verifique o tamanho dele em relação ao tamanho dos móveis e do espaço que você tem disponível.
 
Feito isso, você deve pensar de que forma irá posicioná-lo no cômodo. 
 
Afinal, para fazer uma decoração com quadros gigantes é preciso entender que ele será os centro das atenções. Ou seja: será um elemento predominante, de grande destaque.
 
Dica importante: quadros gigantes devem estar sempre centralizados em móveis maiores do que eles, como aparadores, mesas de jantar e sofás.
 

Estilo clean

Sabe o conceito de minimalismo (menos é mais) que tem sido tão debatido nos últimos tempos?
 
Pois é, ele pode te ajudar na decoração com quadros gigantes, na medida em que incentiva a você valorizar aquilo que você realmente gosta.
 
 
Por isso, usar um único quadro gigante é a melhor opção para quem é adepto a tendência de minimalismo!
 
decoração com quadros gigantes
 
Você pode escolher uma pintura bem colorida para contrastar com paredes em tons claros ou se preferir um toque vintage para seu cômodo, invista em um modelo em preto e branco.
 
Para o quarto dos pombinhos, uma bela foto do casal fica sensacional!
 
dica decoração com quadros gigantes
 

Estilo alegre

Se você ama decorações mais divertidas e alegres, abusar na quantidade de quadros pode ser a escolha ideal para você, sem dúvida alguma.
 
Então selecione um quadro gigante e escolha modelos menores para fazer uma bela composição no ambiente.
 
decoração com quadros gigantes
 
No momento de dispor os quadros na parede, comece pela peça mais importante (o quadro gigante) posicionando-o na linha do olhar, distribuindo os modelos pequenos ao redor da forma mais harmoniosa possível.
 
Outra dica bacana na decoração com quadros gigantes é mesclá-los com objetos de família e/ou peças trazidas de viagens para não apenas embelezar o ambiente, mas também contar histórias.
 
decoração com quadros gigantes
 

Estilo criativo

Já pensou em apoiar quadros gigantes no chão de algum cômodo da sua casa?
 
A grande vantagem dos quadros gigantes é que eles ganham destaque independente de onde estejam posicionados.
 
Crie um diferencial criativo de estilo apoiando o quadro gigante (levemente inclinado) no piso da sua sala, por exemplo.
 
dica como decorar com quadros
 
Mas tenha bastante cuidado, pois nesse caso o quadro não terá nenhum tipo de fixação e qualquer pessoa menos atenta pode esbarrar, danificar a peça ou até mesmo se machucar.
 
E se você tem crianças em casa ou animais de estimação, é melhor avaliar os riscos de uma decoração com quadros gigantes no chão.
 
Uma boa solução é pensar em um espaço na casa que seja pouco explorado!
 
decoração com quadros gigantes
 
No mais, escolha molduras interessantes, harmonize cores, temas e texturas de acordo com o estilo do ambiente.
 
Quer se inspirar com mais dicas de decoração com quadros? Clique aqui para ler nosso post com tudo sobre mosaico de quadros. 
 
Pronto! Seguindo essas dicas você já será capaz de deixar a sua casa ainda mais charmosa e encantadora com quadros gigantes na decoração. Divirta-se!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário