Cores neutras além do branco e bege

Existe no mundo da decoração uma infinidade de cores para usar no ambiente que quiser e do jeito que sempre quis, sejam elas vibrantes, quentes (amarelo, laranja e vermelho), frias (azul e verde), tons pastel e as cores neutras.

Caso você seja mais discreta, não deve gostar de ousar com cores fortes e vibrantes ou talvez goste, mas fique com medo de combinar essas cores com os móveis e objetos de decoração, então vai preferir cores neutras e sóbrias como branco e bege.

Mas saiba que cores neutras não se baseiam somente nessas duas cores, pois existem cores neutras além do branco e do bege, como você vai conferir agora:

Dê chance ao cinza

Uma das cores neutras além do branco e do bege é o cinza, para usar nas paredes e mudar a decoração de um ambiente.

A vantagem dessa cor é que é possível escolher a tonalidade que quiser, desde o cinza mais claro, quase o branco gelo ou ainda puxado para o azul ou o vermelho. Aposte na versatilidade dessa cor.

cores neutras além do branco

Para que o ambiente não fique sóbrio demais e tenha um caráter frio, combine com cores mais quentes e vibrantes ou ainda com materiais rústicos e madeira.

cores neutras além do branco

Para saber mais sobre o cinza na decoração, veja o post Como usar papel de parede cinza na decoração

Por que não o marrom?

O marrom pode parecer uma cor quente, mas dependendo do tom, ele se torna uma das cores neutras além do branco e do bege.

Fuja do tom voltado para o vermelho, pois essa cor não tem nada de neutro. Invista então no tom voltado para a cor do doce de leite ou até mais claro.

cores neutras além do branco

Nem só de tons claros fazem parte das cores neutras. Para que o ambiente não fique pesado, escolha somente uma parede com esta cor ou ainda meia-parede somente.

Use o marrom no ambiente que quiser, para deixá-lo mais elegante e aconchegante.

Salmão é a cor da vez

Investir em cores neutras além do branco e bege poderá te surpreender. O salmão é um rosa claro, que lembra bem o tom pastel rosa, mas ele é mais voltado para o alaranjado.

Combine com móveis e objetos de cores escuras para criar contraste e não deixar o ambiente monótono, e para a iluminação, aposte nas luzes brancas para valorizar o cômodo que desejar.

Use essa cor em paredes na sala de estar e quartos, para trazer mais tranqüilidade e paz ao ambiente.

Arrase com o amarelo

O amarelo, em seus tons mais claros são uma das cores neutras além do branco e do bege, que é fácil de decorar.

Use essa cor em ambientes como locais de estudo, pois é energizante e dará um empurrãozinho a mais na hora dos estudos. Fuja de locais como o quarto, pois assim você não terá o devido descanso.

cores neutras além do branco

Saiba mais sobre como as cores influenciam no seu estado espírito, veja o post Cromoterapia: como as cores influenciam sua vida. 

Tranquilize-se com o azul

Aquele azul bebê, muito utilizado em quarto de bebê, poderá também trazer mais tranqüilidade para o seu quarto.

cores neutras além do branco

Use uma parede ou duas com essa cor e aposte em móveis com revestimento em madeira, de preferência, mais escuras, para criar um contraste ou se quiser algo mais sóbrio, combine com móveis brancos.

Para saber com ousar o papel de parede azul nos ambientes, veja o post Novembro azul: papéis de parede favoritos em azul

Para conseguir combinar essas cores com outras e deixar o ambiente harmônico, veja o post Harmonização de cores na decoração eMisturando cores inusitadas na decoração. 

Invista em cores neutras além do branco e do bege para trazer tranquilidade ao ambiente e assim você poder descansar depois de um dia cheio!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário