Inspiração: decoração com papel de parede canjiquinha

Já mostramos vários tipos de inspiração para usar papel de parede na decoração de casa, e um dos revestimentos mais amados pelas pessoas é o que imita pedras, seja tijolinhos, granito, mica e também a chamada canjiquinha.
 
 
A pedra canjiquinha também é conhecida como pedra palito ou filete e seu nome se dá pelo corte feito no material: barras finas e compridas, independe do tipo de pedra usada.
 
Os filetes se encaixam uns nos outros formando um mosaico que preenche toda a superfície escolhida, dando uma textura muito bonita à parede.
 
papel de parede canjiquinha
 
A pedra palito é muito utilizada em revestimentos externos, como muros e fachadas de casas, mas com as tecnologias atuais de impressão de estampas para papéis de parede, é possível reproduzir a exata textura, sombras e luz da pedra canjiquinha. 
 
Isso não somente pode baratear o custo da decoração, como também evita reformas longas, quebra-quebra e sujeira nas residências. 
 
Ou seja: é possível ter uma parede com canjiquinha em apenas um dia!
 
Não é muito comum encontrar pedra canjiquinha colorida, ela apenas varia entre branco e tons terrosos, como bege e marrom.
 
A Bucalo oferece 4 estampas em alta qualidade, para você decorar sua casa com papel de parede canjiquinha de um jeito prático, confira:
 
papel de parede canjiquinha 
 

Veja nossas dicas de decoração com papel de parede canjiquinha:

Por conta de apresentar uma textura delicada e mais neutra, a canjiquinha pode ser usada como base da decoração. 
 
É possível escolher móveis e objetos de decoração que sigam a mesma linha cromática ou então apostar em tons mais escuros e móveis coloridos para criar um contraste incrível.
 
papel de parede canjiquinha
 
 
A canjiquinha também é conhecida por combinar perfeitamente com móveis de madeira, criando lindas composições que valem a pena serem exploradas na sua decoração.
 
papel de parede canjiquinha
 
Uma coisa muito importante que também influencia na escolha de cores e tons da sua decoração é a iluminação que você irá utilizar.
 
Para usar um papel de parede canjiquinha e trazer mais luminosidade a um ambiente que é predominantemente branco, utilize lâmpadas quentes. Por terem um tom mais alaranjado, tornarão o cômodo aconchegante e sem ofuscar os olhos.
 
Já as lâmpadas frias funcionam muito bem em decorações que misturam tons neutros com objetos coloridos, pois deixam o ambiente iluminado e valorizam o contraste.
 
Note como a iluminação influencia na aparência da pedra canjiquinha:
canjiquinha na decoração
 
 
Cuidado para não exagerar: como é uma estampa que cria textura na decoração, recomendamos que você não use papel de parede canjiquinha em todo o cômodo.
 
Eleja uma parede principal para ser a área de destaque e deixe as outras paredes com papéis de parede neutros ou lisos.
 
Vale a pena estudar um pouco para saber misturar estampas diferentes na decoração e não tornar seu cômodo uma bagunça com poluição visual. 
 

Se você gosta de papéis de parede com textura 3D, confira nossa coleção Factory III clicando aqui.

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário