Estampa Liberty: o estilo que é sucesso no papel de parede!

Existem diversas estampas para os papéis de parede e muitas são inspiradas na moda fashion. E com a estampa Liberty não seria diferente.

Essa estampa surgiu na Inglaterra, em 1875, em uma loja chamada Liberty of London, criada por Arthur Liberty. Era conhecida por ser uma loja de tecido com estampas florais do campo, bem pequenas e delicadas, daí o nome dessa estampa.

Essa loja ainda existe, mostra as últimas tendências de moda e é uma referência para fashionistas.

Se na moda a estampa Liberty está em alta, na decoração da sua casa também.

Entre na moda e veja como usar a estampa Liberty na decoração:


Existem diversas cores para a estampa Liberty e por isso pode ser considerado um papel de parede democrático, que agrada a todos, basta escolher sua cor de preferência.

Combine as cores dessa estampa com o restante da decoração, móveis e objetos do ambiente que será redecorado.

Por ser uma estampa versátil, a estampa micro floral pode ser utilizada tanto em ambientes pequenos como grandes.

Se o ambiente for pequeno, escolha somente uma parede para aplicar essa estampa. Se o ambiente for grande, utilize cores diferentes do restante da decoração para criar um ambiente mais dinâmico.


A estampa Liberty está presente em diversos estilos de decoração como o romântico, o retrô, o vintage e o clássico.

Para trazer um ar feminino ao ambiente, escolha a estampa Liberty.

A estampa Liberty é um floral marcante e que pode ser utilizado não só em papel de parede. Use também em objetos de decoração como almofadas e roupas de cama ou ainda em móveis como sofá, poltronas e estofados em geral para trazer aconchego aos ambientes.

Porém, tenha cuidado ao utilizar a estampa Liberty com outras estampas, pois ela contém muita informação por si só e combinar com outras pode gerar uma poluição visual.

Deixe o ambiente mais romântico e fresco com o uso da estampa Liberty na sua casa! Clique aqui para conferir mais estampas floridas. 

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário